• Análise discursiva do programa Ondas da Ciência, da Rádio UDESC FM 

      Gastaldi, Kalina (2007)
      Este trabalho monográfico tem como questão norteadora analisar o discurso do programa Ondas da Ciência, na Rádio Udesc FM, nos meses de março e abril de 2007. Para a análise ser possível, apoiei-me na corrente francesa de ...
    • 'Bonecas de luxo' 

      Bosquetti, Alinne Kühlkamp (2010)
      A presente monografia propõe mostrar uma análise do conteúdo editado pela revista Vogue no Brasil, predominantemente destinado ao público feminino e, nessa perspectiva, verificar quais mensagens são passadas ao público e ...
    • Os caminhos do grande irmão 

      Moraes, Karin Helena Antunes de (2007)
      O reality show é um gênero televisivo que vem se expandindo em todo o mundo. No Brasil, um dos programas de maior sucesso de audiência é o Big Brother Brasil produzido na Holanda em 1999 pela Endemol. O programa consiste ...
    • Os discursos possíveis na comunicação rural 

      Pezente, Regiane Niehues (2010)
      Este trabalho monográfico tem como questão norteadora analisar quais os discursos e atravessamentos possíveis evidenciados no vídeo "Terrinha e Zé Veneno", produzido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural ...
    • Entre marketing e responsabilidade social 

      Oliveira, Aline Daniele Silva de (2007)
      Este trabalho considera a Responsabilidade Social um mito criado por uma necessidade de vender, por parte de empresas, e de consumir, por parte da população. Partindo deste princípio, os objetivos do trabalho são questionar ...
    • A imprensa e os acidentes aéreos 

      Simões, Déborah Garcia Resende (2007)
      Esta monografia tem como objetivo estudar e entender o comportamento da imprensa quando ocorrem tragédias aéreas como as que aconteceram nos vôos 402 e 3054 da TAM que aconteceram em 31/10/1996 e 17/07/2007 respectivamente. ...
    • Interatividade nas relações em comunicação 

      Silva, Isabel Schmidlin Fajardo (2007)
      A comunicação é determinante na formação de uma sociedade. A capacidade dos meios de comunicação está intrinsecamente ligada com a cultura e consequentemente, com o indivíduo que a compõe. Dessa forma, o surgimento de ...
    • Merchandising social na telenovela 

      Oliveira, Karoline (2007)
      Esta monografia analisa o merchandising social nas telenovelas - inserções de mensagens sócio-educativas no enredo das novelas. Assim como a recepção e a importância que esta estratégia tem para um público específico, ...
    • Micro-jornalismo 

      Luz, Ângela Cristina Miranda da (2007)
      Este trabalho tem por objetivo buscar a micro-história no jornalismo, não deixando também de observar este fator entre micro-história e o documentário cinematográfico e a micro- história e o estilo literário. Dando início ...
    • A notícia como espetáculo 

      Silveira, Karine (2007)
      Esta pesquisa tem por objetivo apurar e aprofundar o conhecimento sobre a produção de programas e telejornais policiais, também, em alguns casos, chamados de sensacionalistas. É objetivo analisar como são apresentados e o ...
    • Televisão comunitária em Florianópolis 

      Spohr, Juliana (2007)
      Este estudo tem o propósito de compreender a relação entre o conteúdo oferecido pela única emissora comunitária do Estado de Santa Catarina, a TV Floripa, e o dispositivo teórico da Análise do Discurso. Com o intuito de ...

      Mantido pela
      Unisul
      Plataforma
      DSpace
      Desenvolvido por
      Digital Libraries
      Licenciamento
      Creative Commons