• A análise discursiva do programa Profissão Repórter 

      Rodrigues, Tamires da Rosa (2009)
      Com ênfase no meio televisivo e no dispositivo teórico, essa pesquisa analisa as interpretações dos sujeitos e os atravessamentos discursivos do programa Profissão Repórter. Utiliza-se como corpus uma edição do mês de maio ...
    • Análise do discurso jornalístico na sua formulação de sentidos sobre a implantação do rádio digital em Florianópolis 

      Oliveira, Evita de (2009)
      A presente monografia é um estudo sobre a implantação do sistema de rádio digital em Florianópolis. A partir da perspectiva Teórica da Analise do Discurso, linha francesa (Pêcheux 1975/1969, Orlandi 1996/1999), buscamos ...
    • Análise ética discursiva da cobertura da imprensa no caso da máfia do apito 

      Silva, Marcelo Santos (2009)
      Em setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou ...
    • A construção de sentidos sobre a mulher na revista masculina Trip 

      Bortoli, Penélope de Oliveira (2009)
      Este trabalho de pesquisa tem como objetivo analisar o jornalismo produzido pela revista masculina TRIP buscando compreender como o homem, que é o sujeito leitor dessa revista, produz sentidos sobre a mulher. Para isso ...
    • Criança, brinquedo e publicidade 

      Niehues, Jeanine Meurer (2009)
      Em setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou ...
    • De Platão a Zeca Pagodinho 

      Pinto, Rafael Jorge Krambeck (2009)
      Esta monografia de conclusão de curso tem como objeto de pesquisa os anúncios testemunhais utilizados no contexto publicitário. Analisando a essência do testemunho como transmissor de idéias, buscando outros momentos na ...
    • A estratégia de marca própria e a relação entre signo (marca) e objeto (produto) 

      Demétrio, Paulo Sergio (2009)
      Este trabalho tem como objetivo geral a realização de um estudo mais aprofundado acerca da relação entre produto, marca e consumidor, considerando como este último concebe os dois primeiros. Para isso, teremos como foco ...
    • O fazer jornalístico no jornal o estado 

      Rodrigues, Natalia Paris (2009)
      O Presente trabalho tem como objetivo compreender o fazer jornalístico no jornal O Estado, a partir de distintos momentos do seu processo produtivo, que auxiliou na construção da imprensa catarinense, e, sobre tudo, de ...
    • A importância das redes sociais para o marketing digital da Marinha do Brasil 

      Dantas, Cristiane Oliveira (2017)
      A evolução da sociedade e dos meios de comunicação através da tecnologia fez com que a internet fosse incorporada ao cotidiano. As barreiras e as fronteiras dos meios de comunicação já não existem mais e é possível que as ...
    • Uma parte no latifúndio branco 

      Faraco, Raphael Antunes (2009)
      Trata-se de pesquisa monográfica realizada sobre o discurso jornalístico e aimplementação do sistema de cotas na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC com o objetivo geral de realizar uma abordagem crítica do ...
    • A propaganda de medicamentos e seus efeitos colaterais 

      Silveira, Ramon José (2009)
      As propagandas de medicamento sempre trouxeram uma mensagem de persuasão, iludindo o consumidor com um texto focado na dor. Neste trabalho estudou-se a propaganda de medicamento, abordando sua história, a linguagem ...
    • A publicidade está na moda 

      Freiberger, Pedro (2009)
      No presente trabalho, é apresentada uma análise discursiva que busca apresentar alguns encaixes discursivos existente entre o discurso publicitário e o discurso da moda
    • Vida 

      Souza, Helena Machado de (2010)
      É necessário entender a relação entre comunicação social e educação cultural libertadora, a fim de aperfeiçoar aquela, para que os profissionais destas cumpram funções não só cada vez mais eficientes, como complementares. ...
    • A violência no sorriso de Isabella 

      Diniz, Denise (2009)
      A morte da menina Isabella no dia 29 de março de 2008 transformou-se em um fenômeno e mídia extraordinário. A repercussão foi gerada a partir do momento em que os principais suspeitos do crime passaram a ser o pai da ...

      Mantido pela
      Unisul
      Plataforma
      DSpace
      Desenvolvido por
      Digital Libraries
      Licenciamento
      Creative Commons