Browsing by Keyword "ITIL"
Now showing items 1-14 of 14
-
Avaliação do gerenciamento de incidentes de ti em uma indústria de higiene pessoal
(2018)Para que uma empresa possa justificar as necessidades de investimento em TI e melhorar o seu gerenciamento é necessário ter informações sobre os serviços oferecidos. Com isso, o objetivo deste trabalho foi avaliar o ... -
As boas práticas de gerenciamento de serviços de TI do modelo ITIL: aplicação do gerenciamento de mudanças na sustentação do sistema ERP de uma empresa de gestão e terceirização de frotas
(2017)Com um processo de sustentação de um ERP em operação que permitia-se solicitar e implementar mudanças sem muito critério, uma empresa de gestão e terceirização de frotas de Curitiba, PR, Brasil, estava enfrentando alguns ... -
Boas práticas de gestão de serviços de TI com o uso de ferramentas automatizadas no gerenciamento de ativos de TI
(2017)O data center é considerado um ativo estratégico no atendimento do negócio das organizações. A gestão de seus ativos por sua vez impacta diretamente na sustentação das operações diárias, no gerenciamento dos meios de ... -
As dificuldades da implantação da ITIL
(2017)O referido artigo tem como objetivo demonstrar algumas das principais dificuldades que podem ocorrer durante a implantação da ITIL em empresas de pequeno e médio porte, estas dificuldades foram constatadas através de ... -
Estudo sobre as estratégias de melhoramento dos serviços ofertados pelo setor de tecnologia da informação aos membros do campus colinas do instituto federal do Tocantins
(2015)Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de melhoramento dos serviços ofertados pelo setor de Tecnologia da Informação aos membros do campus Colinas do Instituto Federal do Tocantins. Para isso, foi feito um ... -
Gestão de service desk baseado no modelo ITIL: proposta de implementação em empresa de tecnologia da Grande Florianópolis
(2017)Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo sobre os processos operacionais das áreas de Help Desk e Consultoria de uma empresa de tecnologia da grande Florianópolis visando melhorias nos processos, baseado nas ... -
Gestão de serviços de TI num provedor de acesso
(2017)Este artigo tem como objetivo analisar a repercussão das melhores práticas da ITIL na empresa Infortread Telecom, com sede em Manaus/Amazonas, no ano de 2016. A metodologia utilizada para elaboração deste trabalho foi ... -
Gestão estratégica de TI: melhoria no processo de gerenciamento dos serviços de TI segundo biblioteca Itil V3
(2018)O presente estudo é caracterizado como sendo aplicado, exploratório, na forma de estudo de caso, com abordagem qualitativa e tem como objetivo implementar uma ferramenta de Gerenciamento dos Serviços de Tecnologia da ... -
A governança de TI e as melhores práticas ITIL na entrega de serviços
(2017)A Governança de TI envolvendo a administração de serviços de tecnologia da informação é um fator crítico, principalmente para empresas de pequeno porte. Este trabalho teve como ob-jetivo geral propor, com a utilização de ... -
Guia de implantação do gerenciamento de configuração e ativos de serviço usando a ferramenta OTRS
(2019)Esta monografia trata da implantação do processo de gerenciamento de configuração e ativos de serviço na ferramenta OTRS, tomando como base teórica os frameworks ITIL e o COBIT. Além disso, tem como objetivo descrever e ... -
A implantação de boas práticas da metodologia ITIL na Machado automação comercial
(2019)O presente estudo de caso apresenta sugestões de boas práticas da metodologia ITIL nas operações de serviços da empresa Machado Automação Comercial. O objetivo foi indicar padronização na documentação de atendimento e ... -
Melhores práticas em gerenciamento de contratos terceirizados de TI: um estudo de caso em uma organização pública
(2018)A necessidade de as organizações aplicarem a governança de TI vem aumentando a cada dia, pois existe uma dependência cada vez maior das tecnologias, logo é preciso que haja um controle sobre essa dependência. O presente ... -
Melhores práticas para a gestão dos serviços de TI utilizando o Framework ITIL V3
(2017)Em um mercado cada vez mais globalizado onde a eficiência e a agilidade são fundamentais, a tecnologia da informação tem papel importante ao oferecer recursos tecnológicos para as mudanças nos processos, estrutura e ... -
Melhoria de serviços de ti com as melhores práticas do framework ITIL V3: aplicando a melhoria contínua de serviço para entregar uma melhor experiência ao cliente
(2019)Os serviços de TI são hoje o diferencial estratégico para crescimento de mercado dos fabricantes de computadores. Os serviços fazem parte dos ativos intangíveis das empresas e por este motivo torna-se difícil sua medição, ...