Browsing by Keyword "Mídia"
Now showing items 1-14 of 14
-
Discurso sobre padrões de beleza através de ídolos teen na revista digital Capricho
(2017)O presente trabalho analisará de que forma a Revista Digital Capricho discursa sobre padrões de beleza da sociedade, através de seus ídolos para adolescentes. Entendendo de que forma a mídia, como principal meio de ... -
A identificação do brasileiro com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil
(2014)Esta monografia é o resultado de um estudo sobre “A identificação do brasileiro com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil”, baseado na influência que a mídia pode causar numa população, em relação a sua identificação com ... -
A influência da mídia nas decisões do conselho de sentença do Tribunal do Júri
(2019)O presente trabalho monográfico tem como objetivo analisar se a mídia pode influenciar nas decisões do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri. A natureza da pesquisa foi dedutiva e, em relação à abordagem, qualitativa. ... -
A influência da mídia nas decisões do Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri
(2019)O presente trabalho propõe demonstrar a influência da mídia nas decisões do Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri mediante a pressão por ela exercida sobre a opinião pública. Este estudo utiliza-se do método de ... -
A influência da mídia no tribunal do júri
(2019)RESUMO Este estudo avalia a criação do Tribunal do Júri no Brasil e a formação do conselho de sentença, tem como base de pesquisa a doutrina, a legislação e principalmente artigos e textos disponíveis na internet acerca ... -
Mídia e esporte: a paixão pelo futebol do torcedor de Tubarão
(2017)O presente trabalho tem como objetivo descobrir se a mídia tem o poder de influenciar a paixão do torcedor de futebol. Para isso, em dois jogos oficiais, envolvendo as duas equipes de futebol profissional do município de ... -
Mídia, imaginação e brincadeira de crianças de um centro municipal de educação infantil em Santa Catarina
(2017)As mídias influenciam positivamente o brincar das crianças. A partir desse olhar, foi realizada uma pesquisa que teve como objetivo compreender qual a relação entre a mídia e o imaginário infantil com crianças de 4 e 5 ... -
O vai e vem do verso - as relações da poesia concreta com a publicidade impressa
(Editora Unisul, 2011) -
“Quem acordará saudável desse pesadelo?” o diagnóstico midiático sobre o papel da psicologia na copa do mundo FIFA 2014
(2017)Sendo o futebol um esporte de especial apreço nacional e a mídia um importante veículo de formação de opinião, o presente artigo problematizou os discursos vinculados na mídia sobre a Psicologia promovidos a partir do ... -
O separatismo catalão: uma narrativa da mídia no contexto do referendo de independência
(2019)O Estado espanhol e seu mosaico de identidades revelou nos últimos anos crescentes instabilidades políticas envolvendo algumas de suas etnias, como é o caso da Catalã. A grande relevância econômica e territorial da região ... -
A Síria como palco de embate entre grandes potências: Estados Unidos e Rússia no conflito da Síria
(2017)O presente trabalho traz como tema principal a relação dos Estados Unidos e da Rússia no conflito da Síria. Para abordar tal assunto, é preciso primeiramente entender a história de cada potência, desde a Rússia czarista ... -
O "Terrorismo" no The New York Times : O caso do atentado de Boston
(2018)O presente estudo buscou analisar as reportagens do jornal estadunidense The New York Times durante sua cobertura ao atentado a maratona de Boston, ocorrido em 15 de abril de 2013, e relacioná-la aos estudos de conflitos ... -
Tribunal do júri: publicidade opressiva e colisão de direitos
(2018)O instituto do Tribunal do Júri é objeto de uma velha controvérsia no cenário jurídico brasileiro, e um grande motivo para isso diz respeito aos jurados que formam o Conselho de Sentença e o quanto eles podem, ou não, serem ... -
A violação da intimidade em face ao acesso à informação
(2018)O processo penal é constituído de normas e princípios que tem como objetivo obter uma sanção justa diante de um ato ilícito. É incontestável que a mídia tem grande influência na sociedade e é uma grande formadora de opinião. ...