• A amorosidade no processo educativo 

      Rodrigues, Márcia de Souza (2013)
      O processo educativo escolar encontra-se imerso em um universo de contradições. Por um lado um discurso teórico que não se efetiva na prática e por outro um ensino totalmente desvinculado das vivências dos alunos. Durante ...
    • O diálogo na prática pedagógica 

      Puel, Michele Maria Pacheco Foggiatto (2015)
      O objetivo desta pesquisa foi observar o discurso do professor em sala de aula, para compreender o funcionamento do discurso pedagógico, na realização dos enunciados entre educador e educando. Isso se fez com o intuito de ...
    • Manifestações afetivo-emotivas na infância 

      Souza, Rosa Cristina Ferreira de (2014)
      O objetivo deste trabalho foi estudar como se constitui o discurso das professoras de educação infantil em relação à manifestação de manifestações de estados afetivo-emotivos das crianças de um a quatro anos, na perspectiva ...
    • Quando o 'estranho' resolve se aproximar 

      Santos, Tiago Zeferino dos (2015)
      A presente pesquisa teve como objetivo geral analisar as representações de gênero e sexualidade (re)produzidas no espaço escolar por estudantes e profissionais de educação a partir da inserção de uma professora autodefinida ...

      Mantido pela
      Unisul
      Plataforma
      DSpace
      Desenvolvido por
      Digital Libraries
      Licenciamento
      Creative Commons