Itens para a visualização no momento 1-12 of 12

    • Adesivo família feliz 

      Silva, Roberto da (2013)
      Neste trabalho é apresentada uma análise do processo de identificação e consumo de um produto no media através de conceitos e funções do Marketing, da Publicidade e da Propaganda, para compreendermos mais sobre o mercado, ...
    • A alma é o negócio da propaganda 

      Ali, Said Ignácio (2014)
      Apesar de não possuir embasamento científico, o ditado "A propaganda é a alma do negócio" é popular e revela a força de uma comunicação. Através da história da publicidade brasileira, pode-se comprovar o porquê de um ...
    • Análise do neuromarketing aplicado às campanhas comerciais das principais empresas aéreas atuantes no Brasil 

      Filho, José Renato Vidigal (2018)
      Este trabalho realiza uma análise das técnicas de neuromarketing utilizadas pelas principais companhias aéreas atuantes no Brasil em suas campanhas publicitárias bem como a fundamentação destas técnicas.
    • De Platão a Zeca Pagodinho 

      Pinto, Rafael Jorge Krambeck (2009)
      Esta monografia de conclusão de curso tem como objeto de pesquisa os anúncios testemunhais utilizados no contexto publicitário. Analisando a essência do testemunho como transmissor de idéias, buscando outros momentos na ...
    • Design e propaganda como propulsores do consumo 

      Hawerroth, Mariana (2013)
      A escolha do tema "Design e Propaganda como propulsores do consumo: Omo um case de sucesso". A Publicidade juntamente com o Design foram os propulsores do consumo. A Propaganda vem se tornando uma das áreas com caráteres ...
    • Leitura de anúncios publicitários televisivos 

      Martins, Eliana Gato (2013)
      Esta pesquisa tem como embasamento teórico a Análise de Discurso (AD) de linha francesa, especialmente sob a perspectiva dos trabalhos sobre leitura desenvolvidos por Orlandi, e considerou as diretrizes que fundamentam os ...
    • A propaganda de medicamentos e seus efeitos colaterais 

      Silveira, Ramon José (2009)
      As propagandas de medicamento sempre trouxeram uma mensagem de persuasão, iludindo o consumidor com um texto focado na dor. Neste trabalho estudou-se a propaganda de medicamento, abordando sua história, a linguagem ...
    • Propaganda ideológica e padrões de beleza: estudo de caso da marca Lupo 

      Bernardo, Naiá Anacleto (2017)
      O presente trabalho tem por objetivo a realização de um estudo acerca da propaganda ideológica que envolve os padrões de beleza da sociedade moderna, por meio da realização de um estudo de caso envolvendo campanhas ...
    • Publicidade na internet 

      Sousa, Vânio Gomes de (2013)
      A publicidade na internet é uma realidade nos dias de hoje. Com isso, este estudo faz uma analise de como se utilizar desse meio de comunicação para fins publicitários e obter sucesso através da inserção de peças publicitárias ...
    • A publicidade na vida e morte do cigarro 

      Nietsche, André Demétrio (2011)
      O estudo a seguir tem o case da Lei Antifumo como o final anunciado para o cigarro, que foi retratado pela publicidade de formas opostas em um intervalo de um século. Durante sua história o hábito de fumar já foi tido como ...
    • Os recursos utilizados para substituir o narrador e o diálogo: análise semiótica peirceana do comercial da Vivo "Viver é a melhor conexão". 

      Cardoso, Vitória Rosa (2017)
      Com a rapidez que as informações surgem atualmente, com as mudanças tecnológicas e na forma de consumir produtos e serviços, a publicidade precisa encontrar meios diferenciados de se comunicar com seu público de uma forma ...
    • A regulamentação da publicidade como instrumento de proteção ao consumidor 

      Goerdert, Thiago (2009)
      O atual estudo monográfico objetiva apresentar os meios previstos no Brasil para efetivar um controle da publicidade e propaganda nacional. A pesquisa se adolescerá com o desígnio de responder à seguinte pergunta: Toda a ...

      Mantido pela
      Unisul
      Plataforma
      DSpace
      Desenvolvido por
      Digital Libraries
      Licenciamento
      Creative Commons