Show simple item record

dc.contributor.advisorSchmidt, Leonete Luzia
dc.contributor.authorVieira, Fabiana
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2020-08-05T14:32:30Z
dc.date.available2020-08-05T14:32:30Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/10245
dc.description.abstractNeste artigo, interpelam-se a alfabetização e letramento no ciclo alfabetizador, por meio do Plano Nacional de Educação, em específico, da implementação da meta 5 que diz que todas as crianças devem estar alfabetizadas ao final do 3º ano do Ensino fundamental. O objetivo da pesquisa é conhecer as ações pensadas pelo município de Tubarão para o alcance dessa meta 5. Para isso, quanto à metodologia, foi utilizada uma abordagem dialética, e para a coleta de dados, foi realizada uma entrevista semiestruturada com o Secretário de Educação desse município e com a Diretora de Educação. Como resultado, foi possível conhecer as 10 estratégias elaboradas pelo município para o alcance da meta 5. Pôde-se perceber que algumas das metas já foram postas em prática. Outras, estavam muito perto de serem atingidas, em virtude da pandemia, não se obteve êxito. E, por este motivo, segundo os entrevistados, o município não conseguiu cumprir a estratégia que previa uma avaliação, em razão disso, não foi possível se ter resultados mais específicos sobre a avaliação da alfabetização das crianças do referido município.pt_BR
dc.format.extent22 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPedagogia - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPolíticas educacionaispt_BR
dc.subjectMeta 5 do PNE 2014-2024pt_BR
dc.subjectAlfabetização e letramentopt_BR
dc.titlePlano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: o alcance da meta 5 pelo município de Tubarãopt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons