Memória e economia afetiva nas produções em Live-action: Aladdin e o Rei Leão
Date
2020Metadata
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Analisando os fragmentos de memória presentes no ambiente digital, a dissertação busca verificar de que maneira as produções em live-action, Aladdin e O Rei Leão despertam a memória afetiva de seu público alvo, ao mesmo tempo que permeiam outras questões da atualidade, tais como: a convergência da mídia e a economia afetiva. Para a realização desta pesquisa usa-se a metodologia classificada como análise de conteúdo e as teorias de Maurice Halbwachs, no que diz respeito à coletividade das lembranças e a sua relevância social, e Henry Jenkins, teórico da comunicação convergente e dos impactos culturais da propagação da mídia. Os resultados alcançados demostram uma alta notoriedade da comercializaão da nostalgia e da atualização de jornadas com objetivo de atingir públicos-alvos distintos ao mesmo tempo em que reforça laços entre produtos de mídia e suas comunidades de fãs.
Keyword
Memória afetivaCinema
Convergência
Live-action
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Linguística, Letras e ArtesCollections
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