dc.contributor.advisor | Cardoso, Jorge Alexandre Nogared | |
dc.contributor.author | Vosgerau, Dilmeire Sant´Anna Ramos | |
dc.coverage.spatial | Palhoça | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-11-27T18:46:47Z | |
dc.date.available | 2020-11-27T18:46:47Z | |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.riuni.unisul.br/handle/12345/10639 | |
dc.description.abstract | O desenvolvimento de processo metacognitivos na educação básica tem sido considerado um dos elementos chaves para o sucesso acadêmico. O objetivo deste estudo de revisão sistemática, foi Mapear estratégias propostas pelas pesquisas que possam ser utilizadas pelos professores do ensino fundamental para auxiliar o desenvolvimento de processos metacognitivos de seus alunos. Foram localizados e analisados 26 artigos na base de dados Scielo.org. Entre os principais resultados descata-se a necessidade da utilização de estratégias intencionais para o desenvolvimento metacognitivo e a formação do professor para trabalhar com o constructo metacognição. | pt_BR |
dc.format.extent | 31 | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Pedagogia - Unisul Virtual | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Metacognição | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Estratégias. Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | Estratégias para o desenvolvimento dos processos metacognitivos no ensino fundamental: uma metassíntese qualitativa | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dc.subject.area | Ciências Humanas | pt_BR |