Show simple item record

dc.contributor.advisorCardoso, Jorge Alexandre Nogared
dc.contributor.authorVosgerau, Dilmeire Sant´Anna Ramos
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2020-11-27T18:46:47Z
dc.date.available2020-11-27T18:46:47Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/10639
dc.description.abstractO desenvolvimento de processo metacognitivos na educação básica tem sido considerado um dos elementos chaves para o sucesso acadêmico. O objetivo deste estudo de revisão sistemática, foi Mapear estratégias propostas pelas pesquisas que possam ser utilizadas pelos professores do ensino fundamental para auxiliar o desenvolvimento de processos metacognitivos de seus alunos. Foram localizados e analisados 26 artigos na base de dados Scielo.org. Entre os principais resultados descata-se a necessidade da utilização de estratégias intencionais para o desenvolvimento metacognitivo e a formação do professor para trabalhar com o constructo metacognição.pt_BR
dc.format.extent31pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPedagogia - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMetacogniçãopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEstratégias. Ensino Fundamentalpt_BR
dc.titleEstratégias para o desenvolvimento dos processos metacognitivos no ensino fundamental: uma metassíntese qualitativapt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons