O Impacto da Falta do Lúdico na Aprendizagem nos anos Iniciais do Ensino Fundamental

Date
2020xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-advisor
Author
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-coadvisor
Metadata
Show full item recordAbstract
Resumo: A presente pesquisa teve como tema O Impacto da falta do lúdico na aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. Este trabalho tem como objetivo mostrar e estabelecer as possibilidades e benefícios da ludicidade para as crianças nos anos iniciais do ensino fundamental. Sendo que a questão norteadora do estudo se encontra voltada para procurar resgatar o direito da criança de brincar e aprender de forma prazerosa. As percepções principais foram compreendidas durante os estágios supervisionados, onde foi aplicado todo conteúdo de forma lúdica, desde então teve se a certeza que realizar as aulas de forma lúdica é muito prazeroso. A partir das observações e pesquisas sobre o tema proposto, buscou-se objetivar o problema em defesa da pesquisa juntei argumentos para justificar a valorização da infância e seus direitos de brincar, fazendo que compreendam a importância da ludicidade e demostrar que trabalhar de forma lúdica da resultado satisfatório.
Keyword
Lúdico. Aprendizagem. Infância. Brincar.xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências HumanasCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms