A importância do incentivo psicomotor e cognitivo no desenvolvimento infantil na educação infantil de zero a três anos
Abstract
Este artigo científico visa destacar a importância do incentivo psicomotor e cognitivo no desenvolvimento das crianças da Educação Infantil de zero a três anos, sendo seu objetivo principal compreender as principais características do desenvolvimento nesta faixa etária, assim como, apresentar as possibilidades por meio de incentivos psicomotores e práticas de desenvolvimento cognitivo, nas quais as instituições escolares de educação infantil são capazes de colaborar com o desenvolvimento global da criança. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica, aplicada para melhor compreensão dos resultados, através de análises reflexivas das literaturas temáticas. Constatando-se por fim, fatores como, a percepção sobre a concepção do desenvolvimento psicomotor e cognitivo, necessidade de estabelecer uma educação escolar capaz de respeitar cada fase deste desenvolvimento, estabelecendo práxis pedagógicas apropriadas.
Keyword
Educação Infantil de 0 a 03 anosIncentivo Psicomotor
Desenvolvimento Cognitivo
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências HumanasCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms