Utilização da metodologia lean startup e custumer development no projeto de abertura de uma loja de produtos naturais
Date
2020Metadata
Show full item recordAbstract
No atual cenário do Brasil, existe, dentre outros, um grande potencial de pessoas focadas em saúde, bem-estar, beleza e estética. Neste contexto torna-se potencial o surgimento do mercado de produtos naturais, que continua em larga expansão.
Buscando avaliar as necessidades dos clientes por meio da metodologia custumer development, onde o cliente é o centro do negócio, conheceremos as principais dores dos clientes neste segmento de negócio e os ganhos que poderão ser oferecidos.
Para isso, a metodologia do SWOT será utilizada, a fim de conhecer as principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado de produtos naturais pode ter.
O posicionamento de mercado será uma importante ferramenta utilizada para entender como o cliente tem em sua mente as atuais lojas e marcas que comercializam os produtos naturais. Dando sequência, o persona nos ajuda a entender os principais objetivos dos clientes, assim como seus desejos e limitações.
Com a utilização do canvas proposta de valor é possível entender o mundo do cliente e como o produto proposto se enquadra as necessidades dele. Por último, utilizamos o Business Canvas, ferramenta está estratégica que permite desenvolver modelos de negócios novos ou existentes.
Keyword
custumer developmentSWOT
Business Canvas
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
EngenhariasCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms