FATORES QUE INFLUENCIAM NA CONTRATAÇÃO DE PERSONAL TRAINER EM LAGUNA-SC
Date
2020Metadata
Show full item recordAbstract
Nos tempos atuais, está cada vez mais difícil agradar e conquistar os clientes, no caso dos Personais Trainers (Kotler, 2000) e devido a crescente da demanda desse profissional no mercado, ocorre o aumento das exigências para conquistar os clientes. Sendo assim, o objetivo desse estudo foi identificar os fatores determinantes para contratação de um Personal Trainer (PT) na perspectiva de alunos matriculados no programa de treinamento observado pelo PT e praticantes de musculação sem observação. Metodologia: essa pesquisa é caracterizada como descritiva de caráter quantitativo, onde foram entrevistados 40 indivíduos, sendo 13 homens e 27 mulheres com idade média de 30,45 (±10,5). O instrumento utilizado foi um questionário elaborado pelo autor e para análise de dados foi realizado estatística descritiva com valores de tendência central e dispersiva das variáveis quantitativas de frequência absolutas e relativas, utilizando dados de média e desvio padrão e porcentagem. Resultados e Discussões: a postura do profissional apontou ser o fator mais relevante para ambos os grupos, estes dados são referentes às perguntas sobre pontualidade, cortesia, organização e preocupação com o cliente que o profissional deve ter para destacar na concorrência. Além destes, para o grupo que já utiliza o serviço de PT, a aparência física e o nível de conhecimento demonstraram ser um dos fatores determinantes pelo cliente ao contratar, quando comparado com o outro grupo. Já para indivíduos que não utilizam do serviço de PT, o valor da aula parece ser determinante ao escolher o profissional adequado, além deste, o nível de conhecimento e currículo respectivamente, também demonstraram ser relevantes. Conclusão: Considerando os resultados apresentados, percebe-se que a postura profissional como: pontualidade, cortesia, preocupação e organização são os fatores mais relevantes para contratação do serviço de PT para ambos os grupos investigados.
Keyword
Personal Trainer, Motivação, Prestação de serviço, consumidor.xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências da SaúdeCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms