Show simple item record

dc.contributor.advisorCardoso, Jorge Alexandre Nogared
dc.contributor.authorPino, Lucimar Fruiate
dc.coverage.spatialFlorianópolispt_BR
dc.date.accessioned2020-12-07T18:08:12Z
dc.date.available2020-12-07T18:08:12Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/10813
dc.description.abstractA importância do Método Montessori para o desenvolvimento da criança no contexto da educação infantil. O objetivo geral do presente trabalho é analisar a importância do método Montessori para o desenvolvimento da criança no contexto da educação infantil. os objetivos específicos são: Descrever os pressupostos da filosofia montessoriana; compreender como a criança desenvolve a sua individualidade numa classe. Para o desenvolvimento do estudo, contou-se com o suporte teórico de autores brasileiros renomados, tais como: Branco (2010), Arnheim, (2016), Antunes, (2008), Oliveira Formosinho, (2007). Esta pesquisa, quanto a sua abordagem é classificada como qualitativa. Quanto ao tipo de procedimentos, a mesma caracteriza-se como fase de pesquisa bibliográfica. Tem-se como resultado que o método Montessori sugere que as crianças aprendem melhor em um ambiente que foi preparado para permitir que façam as coisas por si mesmas.pt_BR
dc.format.extent10 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPedagogia - Unisul Virtualpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMétodo Montessori. Desenvolvimento. Criança.pt_BR
dc.titleA importância do Método Montessori para o desenvolvimento da criança no contexto da Educação Infantil.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.contributor.coadvisorSchlickmann, Maria Sirlene Pereira
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons