A motivação de alunos em práticas pouco utilizadas na educação física escolar no ensino fundamental II
Abstract
Diante das nossas vivências constatamos que há uma grande falta de motivação em outras práticas não tão populares nas aulas de educação física. O objetivo desse estudo é verificar a motivação de alunos do sexo masculino e feminino do ensino fundamental 2, entre 12 e 15 anos, em práticas esportivas pouco utilizadas na educação física. É uma pesquisa de estudo descritiva de abordagem quantitativa com propósito de evidenciar dados. Fizeram parte da amostra um total de 14 estudantes do ensino fundamental II. Foi entregue o questionário online com 10 questões referentes ao tema. A coleta de dados foi realizada através de questionário online semiestruturado relacionado a Motivação de alunos em práticas pouco utilizadas na educação física escolar no ensino fundamental II. Foi a partir de uma estatística descritiva com valores de medida de tendência central e dispersão das variáveis quantitativas e frequências absolutas e relativas das variáveis qualitativas e utilizamos Excel. Como se pode notar pelos dados apresentados, os alunos se sentem extremamente motivados com relação a prática de educação física e praticam as atividades por prazer. A pesquisa demonstrou que a atividade que mais agrada os alunos é a prática do futsal, a uma certa rejeição dos alunos com relação ao atletismo e ao basquetebol, e como era esperado o futsal ficou com o menor índice de rejeição em aula pois é considerado o esporte mais trabalhado pelos professores.
Keyword
AvaliaçãoEducação Física
Métodos
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências da SaúdeCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms