Dificuldade do aprendizado na fase inicial do piloto devido à comunicação deficitária.
Date
2020Metadata
Show full item recordAbstract
O objetivo principal desta monografia é compreender a importância e como os benefícios de
uma comunicação adequada entre aluno e seu instrutor de voo na fase inicial da vida de um
piloto podem colaborar para a aprendizagem; chamando a atenção para a utilização de uma
comunicação assertiva ao longo do processo da instrução de voo, em que a comunicação
exerce um papel fundamental e vital para o desenvolvimento de um aprendizado efetivo e um
aperfeiçoamento contínuo. A comunicação utilizada de forma clara, objetiva e adequada
dentro do processo de ensino melhora o aprendizado, a proficiência e a compreensão do
aluno. A comunicação não-violenta dentro da instrução aérea evita conflitos nas relações
interpessoais entre instrutor e aluno, tornando a atividade aérea mais segura; assim visando a
formação do desenvolvimento de um aprendizado adequado e colaborando para uma
educação de profissionais comunicativos assertivos. Esta pesquisa pode ser classificada como
exploratória, e é realizada através de pesquisas bibliográficas e documentais com uma
abordagem qualitativa. Verificou-se que uma comunicação assertiva pode ajudar de forma
direta no desenvolvimento do aprendizado; quanto mais adequada e clara for a comunicação
entre instrutor e aluno dentro do ensino, melhor será a compreensão e aprendizado do aluno.
Keyword
Comunicação AssertivaInstrução
Habilidades Comunicativas
Aprendizagem
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
EngenhariasCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms