Show simple item record

dc.contributor.advisorGaldino, Ana Paula da Silva
dc.contributor.authorDomingos, Alessandra Bernardo
dc.coverage.spatialARARANGUÁpt_BR
dc.date.accessioned2020-12-14T21:41:11Z
dc.date.available2020-12-14T21:41:11Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/11215
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo analisar como as tecnologias podem contribuir para a organização do espaço para brincadeira, com crianças bem pequenas, na Educação Infantil. Procedeu-se de uma revisão de literatura apoiada em livros e artigos científicos, visando encontrar subsídios sobre a Educação Infantil, a organização de espaços acolhedores, bem como as formas pelas quais as tecnologias auxiliam nesse processo. No momento atual, no qual as sociedades estão permeadas de tantas tecnologias, é preciso aproveitar todas as ferramentas possíveis para que o processo educativo na Educação Infantil seja uma construção convidativa para a criatividade, a autonomia e as diversas possibilidades de interação entre crianças e adultos. Constatou-se que o jogo simbólico é uma estratégia inovadora, pois permite que todos os dias, novas possibilidades sejam realizadas e novas aprendizagens desenvolvidas.pt_BR
dc.format.extent21 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectOrganização do Espaçopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.titleO uso das tecnologias no contexto das práticas pedagógicas na educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons