Show simple item record

dc.contributor.advisorGaldino, Ana Paula da Silva
dc.contributor.authorFernandes, Adriana Cristina Resende
dc.coverage.spatialAraranguápt_BR
dc.date.accessioned2020-12-14T21:54:49Z
dc.date.available2020-12-14T21:54:49Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/11220
dc.description.abstractA problemática desta investigação consiste em: quais as possibilidades de ampliação da linguagem matemática na Educação Infantil por meio de uma situação desencadeadora de aprendizagem? Para a compreensão dessa problemática, propusemo-nos: analisar as possibilidades e as contribuições da resolução de uma situação desencadeadora para a ampliação da linguagem matemática com crianças de 4 a 5 anos. Esta pesquisa configura-se em estudo bibliográfico e o aprofundamento teórico tem como base os fundamentos da Teoria Histórico Cultural e nas legislações vigentes da Educação Infantil, enfocando nas contribuições da Atividade Orientadora de Ensino (Moura, 2010). Ao final do estudo elaboramos uma situação desencadeadora de aprendizagem para novas vivências e aprendizagens com as crianças envolvidas na resolução de uma situação-problema. Constatamos que a situação desencadeadora de aprendizagem elaborada apresenta possibilidades de ampliação das linguagens infantis, em especial da linguagem matemática, ao ser resolvida coletivamente por crianças e adultos no contexto da Educação Infantil.pt_BR
dc.format.extent25 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectAtividade Orientadora de Ensinopt_BR
dc.subjectLinguagem matemáticapt_BR
dc.titleLinguagens na Educação Infantil: um estudo sobre as possibilidades da ampliação da Linguagem Matemáticapt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons