Utilização de técnicas de realidade aumentadas em um aplicativo para auxiliar no desenvolvimento da escrita de crianças do ensino infantil
Abstract
O aprendizado da leitura e escrita do português do Brasil, faz parte da vida de todo brasileiro, além de estar presente nas fases iniciais das nossas vidas, o processo de aprendizado vem desde os primeiros anos de vida de uma criança, que depende de um processo cognitivo e psicológico de conexões entre letras na grafia das palavras. A aquisição desse conhecimento é o pré-requisito para a aprendizagem de vários outros conhecimentos e habilidades, que são essenciais para o desenvolvimento social do seu humano. Leitura e escrita são elementos que estão conectados, e estão amplamente inseridos em nosso cotidiano, desde saber escrever e pronunciar nosso próprio nome, a também letras e palavras contidas em embalagens, placas, propagandas e
muitos outros lugares. Este artigo pretende demonstrar como o uso de um jogo em realidade aumentada, pode auxiliar crianças nas fases de aprendizagem da leitura e escrita. Seu objetivo é mostrar que utilizar-se dos benefícios da tecnologia, pode transformar a experiência de aprendizagem através do uso de objetos em realidade aumentada para estimular o interesse dos alunos, deixando assim a aprendizagem mais dinâmica, criativa e divertida.
Keyword
Realidade AumentadaEducação
Aprendizagem
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências Exatas e da TerraCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms