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dc.contributor.advisorSavio, Luciano Jose
dc.contributor.authorGaspar, Anderson Cardoso
dc.contributor.authorMaurilio, Jhonatas Mathias
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-15T17:54:48Z
dc.date.available2020-12-15T17:54:48Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/11374
dc.descriptionLearning to read and write Brazilian Portuguese is part of the life of every Brazilian, in addition to being present in the early stages of our lives, the learning process comes from the first years of a child's life, which depends on a process cognitive and psychological connections between letters in the spelling of words. The acquisition of this knowledge is the prerequisite for learning various other knowledge and skills, which are essential for the social development of your human. Reading and writing are elements that are connected, and are widely inserted in our daily lives, from knowing how to write and pronounce our own name, to letters and words contained in packaging, signs, advertisements and many others. This article intends to demonstrate how the use of a game in augmented reality can help children in the phases of learning to read and write. Its goal is to show that using the benefits of technology can transform the learning experience through the use of objects in augmented reality to stimulate students' interest, thus making learning more dynamic, creative and fun.pt_BR
dc.description.abstractO aprendizado da leitura e escrita do português do Brasil, faz parte da vida de todo brasileiro, além de estar presente nas fases iniciais das nossas vidas, o processo de aprendizado vem desde os primeiros anos de vida de uma criança, que depende de um processo cognitivo e psicológico de conexões entre letras na grafia das palavras. A aquisição desse conhecimento é o pré-requisito para a aprendizagem de vários outros conhecimentos e habilidades, que são essenciais para o desenvolvimento social do seu humano. Leitura e escrita são elementos que estão conectados, e estão amplamente inseridos em nosso cotidiano, desde saber escrever e pronunciar nosso próprio nome, a também letras e palavras contidas em embalagens, placas, propagandas e muitos outros lugares. Este artigo pretende demonstrar como o uso de um jogo em realidade aumentada, pode auxiliar crianças nas fases de aprendizagem da leitura e escrita. Seu objetivo é mostrar que utilizar-se dos benefícios da tecnologia, pode transformar a experiência de aprendizagem através do uso de objetos em realidade aumentada para estimular o interesse dos alunos, deixando assim a aprendizagem mais dinâmica, criativa e divertida.pt_BR
dc.format.extent31 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofCiência da Computação - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRealidade Aumentadapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleUtilização de técnicas de realidade aumentadas em um aplicativo para auxiliar no desenvolvimento da escrita de crianças do ensino infantilpt_BR
dc.title.alternativeUse of augmented reality techniques in an application to assist in the development of writing for children in kindergartenpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR


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