Show simple item record

dc.contributor.advisorSilva, Matheus Bernardo
dc.contributor.authorZaboti, Angela Cardoso Antunes
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-15T19:44:10Z
dc.date.available2020-12-15T19:44:10Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/11381
dc.description.abstractO presente artigo é síntese de uma pesquisa que teve como principal objetivo examinar as possibilidades do ensino híbrido na educação infantil. A relevância desse estudo se origina no momento social que estamos vivendo em tempos de pandemia da Covid-19. Onde a educação escolar, em nosso caso, a educação infantil sofreram profundas mudanças. Para tanto, partimos de uma pesquisa bibliográfica para aferir as especificidades do ensino híbrido. Como referencial teórico para análise do objeto de pesquisa, recorremos a teoria histórico-cultural, no que se refere ao desenvolvimento infantil, para elucidar as possibilidades do ensino híbrido em proveito do desenvolvimento pleno da criança. Verificamos que existem possibilidades do ensino híbrido para suprir as demandas, preconizadas pelo momento de pandemia, na educação infantil. Porém, há a necessidade de aprofundamentos para que as suas proposições didático-pedagógicas corroborem, de fato, para o desenvolvimento infantil na sua plenitude.pt_BR
dc.format.extent09 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
dc.subjectTeoria Histórico-Culturalpt_BR
dc.titleEnsino híbrido e educação infantil: quais as possibilidades?pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons