O MARKETING PARA O CONSUMIDOR 4.0 - ESTUDO DE CASO SOBRE A PERSONAGEM LU, DO MAGAZINE LUIZA, COMO INFLUENCIADORA VIRTUAL
Date
2020Metadata
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Esta monografia aborda a evolução do consumidor ao longo dos anos e destaca
algumas estratégias de marketing que surgiram para satisfazer as suas
necessidades. Apresenta o consumidor 4.0, assim como suas principais
características e comportamento de consumo. Objetiva analisar como as marcas se
moldaram para atender o novo comportamento de compra e estreitaram suas
relações com o público na era digital. Conceitua termos da área do marketing e da
publicidade através de fundamentos teóricos de autores consagrados e renomados.
Estuda o caso da marca varejista “Magazine Luiza”, seu sucesso e reconhecimento
no mercado e o resultado do investimento da marca na personagem “Lu”, que
transformou os canais de comunicação da empresa e tornou a personagem uma
influenciadora virtual. Conclui que as organizações devem estar atentas às
mudanças de comportamento e de marketing para estar presente e relevante
através de conteúdos significativos que geram interesse e inicie diálogos nos meios
em que seu público está inserido
Keyword
Consumidor 4.0. Marketing de Relacionamento. Magazine Luiza.xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências Sociais AplicadasCollections
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