Browsing Matemática - Tubarão by Author "Carvalho, Dalmo Gomes de"
Now showing items 1-6 of 6
-
Discalculia: superação das dificuldades de ensino e de aprendizagem
Silveira, Cristiane dos Passos (2018)Diante das diversas dificuldades de aprendizagem encontradas na sala de aula, sobretudo na disciplina de matemática, a inabilidade de desenvolver cálculos passou a ser estudada, principalmente para evitar a rotulação de ... -
Informática na matemática: o uso do excel no ensino-aprendizagem da matemática financeira do 3ºano do ensino médio
Rafael, Thayná Fernandes; Souza, Bianca Maria Inês (2018)Esta pesquisa ressalta a importância do uso de métodos diferenciados de ensino-aprendizagem, contribuindo para melhorar o interesse do aluno em sala de aula pela disciplina de matemática, com a utilização das TIC’s, ... -
Modelagem Matemática: o uso das funções na evolução da transmissão da Covid-19
Jesus, Hiago Alves de; Camargo, Leila da Silva Nunes (2020)A motivação para a construção deste trabalho veio com a atual situação vivenciada por todo o mundo. A pandemia por COVID-19 apresentou inúmeras possibilidades de aprendizado da matemática. A partir disso, este trabalho tem ... -
Resolução de problemas: resolução das questões da prova do ENEM de 2016 e 2017 aplicando o método proposto por George Polya
Moreira, Gabriel Andrade (2018)Este estudo teve como principal objetivo a ser alcançado, analisar as questões relacionadas a função nas provas do Enem de 2016 e 2017 através do método de resolução de problemas proposto por George Polya. Buscando alcançar ... -
Smartphones e geometria: a utilização dos aplicativos calculadora gráfica GeoGebra 3D e A.R. Platonic Solids no processo de ensino e aprendizagem dos sólidos de Platão no terceiro ano do ensino médio
Corrêa, Luciane da Silva; Coelho, Mariany (2019)Este trabalho possui uma temática voltada ao uso de dois aplicativos desenvolvidos para dispositivos móveis que podem ser muito úteis quando usados como recurso didático, no processo de ensino e aprendizagem da disciplina ... -
SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO SUPERIOR UTILIZANDO A METODOLOGIA PROPOSTA POR GEORGE POLYA
Duart, Andreza Modolon; Silva, Marcelo dos Santos (2020)O presente Trabalho de Conclusão de Curso possui como objetivo a elaboração de Sequências Didáticas referentes a Sólidos de Revolução, elaboradas utilizando como base cálculo diferencial e integral, para o Ensino Superior, ...