Browsing Matemática - Tubarão by Author "Garcia, Vanessa Soares Sandrini"
Now showing items 1-6 of 6
-
Análise da contextualização de questões de matemática do Enem de 2018
Julião, Mylena Luiz (2019)Este trabalho tem como temática a análise da contextualização de questões de matemática do ENEM de 2018. Utilizamos a metodologia da pesquisa qualitativa na modalidade documental. A educação é a base de desenvolvimento da ... -
Aplicação da equação logarítmica e exponencial: atividades contextualizadas
Nascimento, Giulia (2019)Logaritmos e exponenciais são assuntos desafiadores a serem ministrados aos estudantes do ensino médio, visto que a maioria apresenta grande dificuldade de compreensão, pois geralmente são apresentados de forma mecânica, ... -
A beleza matemática do rosto humano através do visagismo: proposta de aplicações da máscara de Marquardt em sala de aula
Lima, Edilene Medeiros de; Biehl, Cinthia Fernandes (2018)Visando a importância da matemática no cotidiano, o presente trabalho traz a história do número de ouro aplicado a técnicas do Visagismo e na máscara de Marquardt, além de sua existência no homem Vitruviano e na geometria ... -
Sistema previdenciário brasileiro: o déficit e a reforma
Vicente, Matheus de Souza (2019)O sistema previdenciário brasileiro vem ao longo dos anos sendo discutido e ajustado, porém essas mudanças realizadas não resolveram mas sim adiaram o problema por um tempo. Este trabalho vai tratar dos elementos que tornam ... -
Smartphone como recurso didático: proposta para aula de matemática do ensino médio
Souza, Elias Mendes de; Albino, Waldeir Amorim (2018)Este trabalho tem como temática a utilização de aplicativos para smartphones, como recurso didático com influências positivas no processo de ensino-aprendizagem de matemática, ampliando e diversificando novas formas de ... -
A utilização do Excel como ferramenta didática no ensino de funções de primeiro e segundo grau no primeiro ano do ensino médio
Silvano, Maira Fernandes Gabriel; Oliveira, Milena Fidelis (2018)Fazemos parte de uma geração tecnológica. Nossa vida está em constante mudança, a inovação não para. E junto com ela, também precisamos nos atualizar, sendo que o ensino e nossas ferramentas didáticas não podem ficar de ...