Mídia a EA em tempos de pandemia: possibilidades para a gestão de resíduos sólidos na escola
Date
2020Metadata
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Este artigo objetiva analisar, à luz da mídia catarinense, possibilidades de experiências e práticas para a gestão de resíduos sólidos no ambiente escolar, considerando o momento pandêmico, com vistas a impulsionar a formação de cidadãos críticos, éticos e sensíveis à sustentabilidade socioambiental. A pesquisa documental partiu da análise de oito matérias publicadas, no período de março a julho de 2020, em dois veículos midiáticos catarinenses sobre resíduos sólidos durante a pandemia. Nenhuma delas tratou da gestão dos resíduos sólidos no ambiente educacional. Quatro delas estabeleceram relação indireta com a problemática anunciada e foram analisadas, pois poderão subsidiar processos formativos em Educação Ambiental, já que se reportam à separação, coleta e ao destino de resíduos sólidos de algumas regiões do estado de Santa Catarina durante a pandemia. Ressaltam cuidados com o lixo e com profissionais dessa área. É relevante um planejamento estratégico escolar voltado à gestão dos resíduos sólidos junto às escolas no momento atual e pós-pandêmico como possibilidade de amenizar o destino dos resíduos e reduzir os riscos de contaminação por Covid-19.
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