Marketing - Pesquisa de Satisfação dos Clientes na J. P. Beppler
Abstract
A satisfação do cliente depende do atendimento e se suas necessidades foram atendidas, se o
mesmo não se sentir satisfeito, não irá retornar à empresa. O objetivo deste estudo foi analisar
a satisfação dos clientes da J. P. Beppler Agropecuária e Materiais de Construção. O presente
estudo se tratou de uma pesquisa documental com aplicação de questionário de questionário,
o mesmo contém perguntas sócias demográficas e 10 perguntas de múltipla escolha com o
intuito de analisar a satisfação do cliente quanto à empresa, atendimento, produtos,
infraestrutura. A pesquisa foi realizada dentro da empresa, onde os clientes respondiam
voluntariamente os questionários, ao todo foram aplicados 18 questionários, tendo fatores que
poderiam influenciar nos resultados, tanto pela faixa de idade, quanto pelo sexo ou pelo grau
de escolaridade, assim constatou-se uma média de idade de 38 anos. Entre as 10 perguntas de
múltipla escolha, grande parte obtiveram resultados positivos e em nenhuma das questões a
opção ruim foi assinalada. A questão com maior número de respostas negativas foi a respeito
do pós-venda, onde 55% dos entrevistados acham o pós-venda regular. Para melhor analise
dos pontos fortes e fracos da empresa foi utilizado a matriz SWOT. Sendo assim a grande
maioria dos clientes da J. P. Beppler está satisfeita com seus serviços. Foram propostas
algumas ações para a empresa corrigir os problemas encontrados na pesquisa, como a melhor
utilização do CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Para a empresa também foi
feita uma sugestão de estudo futuro no seu fluxo de caixa.
Keyword
Marketing. Satisfação. J. P. Bepplerxmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências Sociais AplicadasCollections
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