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dc.contributor.advisorMayer, Beatrice Maria Zanellato Fonsecapt_BR
dc.contributor.authorArias, Alessandra Robertapt_BR
dc.date.accessioned2016-11-30T15:04:38Z
dc.date.available2016-11-30T15:04:38Z
dc.date.issued2013
dc.identifier1547pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/1702
dc.description.abstractO segmento do ecoturismo é a nova tendência do mercado turístico por associar desenvolvimento, sustentabilidade e inclusão social. O estado de Santa Catarina é detentor de uma biodiversidade e identidades culturais apropriados à exploração deste segmento. Mesmo que o novo plano de marketing de SC de longo prazo reconheça a necessidade de desenvolvimento do ecoturismo, até o momento, poucas são as iniciativas dos órgãos competentes neste sentido. Países como a Austrália exploram o ecoturismo de forma ativa, com políticas públicas que englobam poder público, iniciativa privada e sociedade, além de estratégias de marketing direcionadas ao mercado internacional. Conhecendo a importância do turismo na região, este trabalho objetivou levantar as principais iniciativas e ações do governo australiano na promoção do ecoturismo no país, como referência de melhores práticas, a fim de, por meio deste segmento, divulgar o Estado de Santa Catarina no exterior, e deste modo, aumentar a demanda de turistas internacionais. Por meio de pesquisa descritiva e exploratória foram levantados dados e informações em acervos eletrônicos, bibliografias e opiniões, sobre as ações dos órgãos públicos competentes no Estado de Santa Catarina e na Austrália. Políticas públicas de investimento e capacitação da sociedade e ações de marketing direcionadas ao mercado internacional foram propostas, baseadas no modelo australiano, para divulgar internacionalmente o turismo no estado de Santa Catarina, especificamente no segmento do ecoturismo. O trabalho contribuiu destacando a importância de investimento neste segmento como forma de promover o turismo sustentável no estado, e reduzir a sazonalidade no segmentopt_BR
dc.description.abstractThe segment of ecotourism is the new trend of tourism market because it associates development, sustainability and social inclusion. The state of Santa Catarina holds the appropriate biodiversity and cultural identity to explore this segment. Despite the new state's long term marketing plan recognizes the need for development of ecotourism, to the date, there are few initiatives of the competent body in this regard. Countries like Australia explore actively ecotourism, with public politics that involves government, private sector and society as well as targeted marketing strategies to the international market. Knowing the importance of tourism in the region, this study aimed to identify the main initiatives and actions of the Australian government in promoting ecotourism in the country, as a benchmark for best practices, in order to, through this segment, disclose the state of Santa Catarina abroad, and thus increase the demand of international tourists. Through descriptive and exploratory survey, information was collected in websites, bibliographies and reviews regarding the actions of public competent bodies in the State of Santa Catarina and Australia. Public Politics of society investment and capacity building and marketing actions directed to the international market have been proposed, based on the Australian model, to promote international tourism in the state of Santa Catarina. The study contributed highlighting the importance of investment in this sector in order to promote sustainable tourism in the State. Keywords: Ecotourism. Public Politics. Marketing. Service Marketing. Santa Catarina Tourismen
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofRelações Internacionais  - Florianópolis
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEcoturismo - Santa Catarinapt_BR
dc.subjectRelações internacionaispt_BR
dc.titleO marketing internacional do turismo em Santa Catarinapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.isReferencedByMonografia (Curso de Relações Internacionais).pt_BR
dc.hasPart109130_Alessandra.pdfpt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


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