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dc.contributor.advisorMayer, Beatrice Maria Zanellato Fonsecapt_BR
dc.contributor.authorCid, Luciana Cesar Garciapt_BR
dc.date.accessioned2016-11-30T15:04:40Z
dc.date.available2016-11-30T15:04:40Z
dc.date.issued2013
dc.identifier1568pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/1713
dc.description.abstractApesar da existência de inúmeras pesquisas realizadas, principalmente entre os países desenvolvidos, a discussão internacional acerca do Fenômeno Born Global ainda é considerada recente, e seu entendimento superficial. Sendo assim, o presente estudo se fundamenta nas principais correntes teóricas tradicionais e nos principais estudos realizados acerca do fenômeno, no intuito de identificar se o processo de internacionalização de uma empresa pode ser acelerado intencionalmente a partir da delimitação e direcionamento das estratégias utilizadas pela companhia em conjunto com três blocos de fatores, estes identificados como influentes ao processo de internacionalização. Feita a investigação dos fatores ligados ao ambiente, às empresas e à realidade do perfil e ações do empreendedor, constatou-se que os mesmos podem sim servir como propulsores à rápida internacionalização, além de contribuírem para o melhor entendimento acerca do fenômeno, ao mesmo tempo em que proporcionam novas perspectivas ao processo de internacionalização das empresas, às pesquisas relacionadas ao tema, e ao desenvolvimento socioeconômico brasileiro através da adequação de incentivos aos negócios internacionaispt_BR
dc.description.abstractDespite the existence of numerous studies conducted, mainly among developed countries, international discussion related to the Born Global Phenomenon is still considered recent, and its understanding shallow. Therefore, this study is based on the main theories of traditional currents and on the major studies conducted about the phenomenon, in order to identify if a firm's internationalization process can be intentionally accelerated based on the delimitation and orientation of the company's strategies in conjunction with three blocks of factors, those identified as influential to the internationalization process. Once made the investigation of factors related to the environment, organization and to the reality of the entrepreneur's profile and actions, it was found that these factors can indeed serve as drivers for the rapid internationalization, at the same time that they contributes to a better understanding of the phenomenon, as well as provides new perspectives to the internationalization process of enterprises, to researches related to the topic in matter, and to the Brazilian socioeconomic development thru the adequacy of incentives to international businessen
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofRelações Internacionais  - Florianópolis
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpresas multinacionaispt_BR
dc.subjectRelações econômicas internacionaispt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.titleInternacionalização aceleradapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.isReferencedByMonografia (Curso de Relações Internacionais)pt_BR
dc.hasPart109208_Luciana.pdfpt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


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