Show simple item record

dc.contributor.advisorRoecker, Rejanept_BR
dc.contributor.authorDilda, Marinapt_BR
dc.date.accessioned2016-11-30T15:04:41Z
dc.date.available2016-11-30T15:04:41Z
dc.date.issued2013
dc.identifier1575pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/1718
dc.description.abstractA internacionalização representa para as empresas uma estratégia de ampliação de seus mercados e uma forma de enfrentar as condições de concorrência ocasionadas pela globalização. O presente trabalho busca descrever o setor de Middle Market no Brasil, investigar a internacionalização de uma empresa pertencente ao setor, apresentar os principais riscos e desafios que estas empresas enfrentam ao se internacionalizar e por fim, propor medidas de desenvolvimento e melhoramento da atuação da empresa no mercado externo tomando como base a literatura, estudos e teorias existentes sobre internacionalização. O trabalho busca demonstrar que é possível inserir as empresas deste grupo no cenário internacional de forma competitiva e financeiramente benéfica. O resultado deste trabalho atesta que as teorias comportamentais são aplicáveis à internacionalização de empresas do Middle Market, principalmente os conceitos de network e perfil empreendedorpt_BR
dc.description.abstractInternationalization is a strategy for companies to expand their markets and a way to face the competition caused by the new paradigm. This study aims to describe the Middle Market in Brazil, investigate the internationalization of a company belonging to the sector, present the risks and challenges that these companies face as they internationalize and finally, propose measures to develop and improve the company's foreign Market based on literature, studies and theories of internationalization. The study aims to demonstrate that it is possible to insert the Middle Market companies on the international market in a competitive way and financially beneficial. The result of this study certifies that behavioral theories are applicable to the internationalization of companies in Middle Market, especially the concepts of network and entrepreneurialen
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofRelações Internacionais  - Florianópolis
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Exportaçãopt_BR
dc.subjectRelações econômicas internacionaispt_BR
dc.titleInternacionalização no Middle Marketpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.isReferencedByMonografia (Curso de Relações Internacionais)pt_BR
dc.hasPart109224_ Marina.pdfpt_BR
dc.subject.areaCiências Humanaspt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons