Show simple item record

dc.contributor.advisorPanceri, Reginapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Catillin dospt_BR
dc.date.accessioned2016-11-30T15:05:03Z
dc.date.available2016-11-30T15:05:03Z
dc.date.issued2010
dc.identifier663pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/1808
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma reflexão sobre a brinquedoteca como instrumento de trabalho do Serviço Social e a sistematização desta no Núcleo Arte Educação (NAE) da IDES/PROMENOR. Ele mostra como a brincadeira tem importante função para a criança, permitindo relacionar os interesses e as necessidades com a realidade a ser "descoberta", como uma forma de expressão, reflexão, organização e construção do mundo em suas várias etapas de desenvolvimento. Através das brincadeiras é possível observar as interações das crianças com seus colegas como também, individualmente, a criatividade e as suas manifestações lúdicas. Além da observação, a atividade lúdica proporciona uma aprendizagem mais prazerosa, despertando maior interesse e promovendo melhores respostas às atividades socioeducativas. Ao final é mostrado como ocorreu a sistematização da brinquedoteca no NAE, considerando as restrições e obstáculos encontrados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofServiço Social - Pedra Branca
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.subjectServiço social com criançaspt_BR
dc.subjectBrinquedotecaspt_BR
dc.titleA implantação de uma brinquedoteca no núcleo arte educação como instrumento de intervenção do trabalho do serviço socialpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.isReferencedByMonografia (Curso de Graduação em Serviço Social) Universidade do Sul de Santa Catarina, Palhoça, 2010pt_BR
dc.hasPart100982_Catillin.pdfpt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons