Show simple item record

dc.contributor.advisorSchuhmacher, Vera Rejane Niedersbergpt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Eduardo Maia dept_BR
dc.date.accessioned2016-11-30T15:05:26Z
dc.date.available2016-11-30T15:05:26Z
dc.date.issued2013
dc.identifier1633pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/1876
dc.description.abstractDevido vivência profissional do autor na implantação de Servidores Asterisk e a O objetivo deste trabalho foi pesquisar e criar métodos que facilitem o desenvolvimento de um jogo 3D multiplayer em tempo real para a rede social Facebook. No decorrer do trabalho procurou-se, inicialmente, trazer um esboço histórico sobre as redes sociais e os jogos, demostrando o grande potencial desse mercado. É desenvolvido e apresentado um conjunto de soluções propostas para a facilidade de se criar um jogo para o Facebook em multiplayer. Esse conjunto de soluções compreende as funcionalidades básicas de um jogo, conduzindo as ações dos personagens e gerenciando suas estatísticas de evolução, obtenção de itens, confrontos com seus inimigos e comunicação entre os vários participantes de um jogo em uma partida multiplayer, além de integrar essas ações com o Facebook. Foi desenvolvido também, um protótipo para apresentar as funcionalidades desses componentes. Palavras-chave: Redes sociais. Jogos digitais. Jogo Multiplayer. Unity 3Dpt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work was to make a research and to develop methods that facilitate the creation of a 3D real-time multiplayer game for the social network Facebook. Throughout the work it was sought to initially bring a historical sketch about social networking and games, demonstrating the great potential of this market. It is developed and presented a set of proposed solutions for an easy creation of a game for Facebook in multiplayer mode. This solution includes the basic features of a game, leading the character actions and managing his statistics evolution, obtaining items, clashes with enemies and communication between the participants of the game in a multiplayer match, and integrate these actions with Facebook. It was also developed a prototype to show the features of these components. Keywords: Social networks. Digital games. Multiplayer game. Unity 3Den
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofSistemas de Informação - Pedra Brancapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.titleJogos sociais na redept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.isReferencedByMonografia (Curso de Sistemas de Informação).pt_BR
dc.hasPart109426_Eduardo.pdfpt_BR
dc.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons