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dc.contributor.advisorMorales, Aran Bey Tcholakianpt_BR
dc.contributor.authorNyari, Vinícius Adelirpt_BR
dc.date.accessioned2016-11-30T15:05:27Z
dc.date.available2016-11-30T15:05:27Z
dc.date.issued2014
dc.identifier1773pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/1886
dc.description.abstractVive-se a era da informação e dessa forma um grande volume de dados são gerados diariamente, esses por sua vez, promovem tendências, que são capazes de apresentar novos paradigmas a serem explorados pelas empresas, segundo estatísticas. Com a crescente necessidade de estarem sempre à frente de seus concorrentes, as companhias sabem que, através da manipulação dessa informação, podem obter diferenciais competitivos e novas oportunidades de negócios. Com esse intuito, criou-se o presente protótipo de monitoração de marcas nas redes sociais que são processados com técnicas de Big Data. As empresas estabelecem filtros, que são compostos por palavras-chave no formato hashtag (exemplo: #algumaCoisa), e o protótipo realiza buscas de conteúdo, com base nessas palavras-chave, nas redes sociais facebook e twitter. Posterior, essas referências encontradas são processadas com técnicas de Big Data, gerando resultados no formato de "contar palavras", que apoiarão as empresas na tomada de decisões. Sabe-se que, as palavras-chave, são associadas a seus produtos, serviços ou marca, como forma de se estabelecer no mercadopt_BR
dc.description.abstractWe live in the information age and thus a large amount of data are generated every day, these in turn promote tendencies which are capable of presenting new paradigms to be explored by the companies, according to statistics. With the growing need to always stay ahead of their competitors, companies know that, through the manipulation of that information, can obtain competitive advantages and new business opportunities. With this in mind, we created this prototype monitoring brands in social networks that are processed with techniques of Big Data. Firms set filters, which consist of keywords in the hashtag format (example: #something), and the prototype performs searches content based on those keywords, social networks facebook and twitter. Later, these references found are processed with Big Data techniques, generating results for "word counting", businesses that support decision making format. It is known that the keywords are associated with their products, services or brand as a way of establishing the marketen
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofSistemas de Informação - Pedra Brancapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectInterface de programas aplicativos (Software)pt_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectTwitter (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.titleProtótipo de monitoração de marcas nas redes sociais com técnicas de Big datapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.isReferencedByMonografia (Curso de Sistemas de Informação).pt_BR
dc.hasPart109896_Vinicius.pdfpt_BR
dc.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR


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