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dc.contributor.advisorCeci, Fláviopt_BR
dc.contributor.authorRamos, Daniel Souzapt_BR
dc.date.accessioned2016-11-30T15:05:28Z
dc.date.available2016-11-30T15:05:28Z
dc.date.issued2014
dc.identifier1777pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/1889
dc.description.abstractVive-se a era da informação e dessa forma um grande volume de dados são gerados diariamente, esses por sua vez, promovem tendências, que são capazes de apresentar novos paradigmas a serem explorados pelas empresas, segundo estatísticas. Com a crescente necessidade de estarem sempre à frente de seus concorrentes, as companhias sabem que, através da manipulação dessa informação, podem obter diferenciais competitivos e novas oportunidades de negócios. Com esse intuito, criou-se o presente protótipo de monitoração de marcas nas redes sociais que são processados com técnicas de Big Data. As empresas estabelecem filtros, que são compostos por palavras-chave no formato hashtag (exemplo: #algumaCoisa), e o protótipo realiza buscas de conteúdo, com base nessas palavras-chave, nas redes sociais facebook e twitter. Posterior, essas referências encontradas são processadas com técnicas de Big Data, gerando resultados no formato de "contar palavras", que apoiarão as empresas na tomada de decisões. Sabe-se que, as palavras-chave, são associadas a seus produtos, serviços ou marca, como forma de se estabelecer no mercadopt_BR
dc.description.abstractWe live in a constant technological evolution and large growth of data volume generated by web applications, mainly due to the popularity of social networks and the accessibility of mobile devices, each of us has become an information generator. There is an unprecedented growth in volume of data available today, and along with this growth, the demand for more efficient solutions to deal with this new reality, in which the data are more voluminous, varied and faster than current data management solutions used to handle. Given this scenario, the goal of this work was to model and implement a document oriented database as a proposed solution. To this end, a prototype was developed using a document oriented database with data coming from Web 2.0. The results achieved with the experiment met the goals it has set, demonstrating the feasibility and benefits of using a document oriented database to support Big Data applicationsen
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofSistemas de Informação - Pedra Brancapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectSQL (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectWeb 2.0 (Sistema de recuperação da informação)pt_BR
dc.titleUso de um banco de dados orientado a documentos para suporte a aplicações de big datapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.isReferencedByMonografia (Curso de Sistemas de Informação).pt_BR
dc.hasPart109902_Daniel.pdfpt_BR
dc.subject.areaCiências Exatas e da Terrapt_BR


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