Show simple item record

dc.contributor.advisorWandelli, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorSeibel, Anderson Luispt_BR
dc.date.accessioned2016-11-30T15:06:02Z
dc.date.available2016-11-30T15:06:02Z
dc.date.issued2010
dc.identifier652pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/1917
dc.description.abstractDesde seu surgimento, fotografias carregavam junto a si um determinado status de credibilidade, já que devido às características de sua gênese, elas supostamente seriam dotadas de uma incontestável fidelidade ao representarem o que é que fosse fotografado. Imagens fotográficas seriam então detentoras da verdade e perfeitos espelhos da realidade. No entanto, com o surgimento do advento da fotografia digital e com a massiva popularização das capacidades de manipulação da imagem desta nova tecnologia, a fotografia entra em um processo de redefinição conceitual. Agora podemos e devemos desconfiar das fotos. A exatidão, a originalidade e a imparcialidade ao retratar o seu referente se tornam passíveis de contestação. Assim, nesse contexto, as fotografias de mulheres em ensaios sensuais da revista Playboy são também dignas de dúvidas, já que os corpos ali representados não passariam de distorções do real e simulações produzidas digitalmente. Editores munidos de softwares são capazes de modificar e construir corpos por completo, corpos que nada têm de real, são fantasias, possíveis apenas na imaginação e agora também no virtual. Esta monografia pretende analisar as implicações do surgimento da imagem digital para a própria fotografia e para a sociedade, que a todo momento é atingida pela mídia com essas imagens "falsificadas" e pelos ideais nelas impregnadospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPublicidade e Propaganda - Pedra Branca
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFotografia - Efeitos especiaispt_BR
dc.subjectFotografia - Técnicas digitaispt_BR
dc.subjectFotografia publicitáriapt_BR
dc.subjectCorpo humanopt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.titleBeleza pixelpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.isReferencedByMonografia (Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda)pt_BR
dc.hasPart100888_Anderson.pdfpt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons