Show simple item record

dc.contributor.advisorGrillo, Karla Coelhopt_BR
dc.contributor.authorFortes, Ana Cândida Palanowskipt_BR
dc.date.accessioned2016-11-30T15:06:04Z
dc.date.available2016-11-30T15:06:04Z
dc.date.issued2007
dc.identifier198pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/1928
dc.description.abstractA pesquisa monográfica proposta neste trabalho busca entender melhor a revitalização da imagem do político e ex-vice-presidente norte-americano Albert Gore Júnior, mediante a análise do discurso, avaliando as estratégias utilizadas na construção de sua imagem dentro do campo político, midiático e na esfera mundial de discussões sobre o meio ambiente; bem como os efeitos do documento "Uma Verdade Inconveniente". Para um melhor entendimento a respeito dos termos presentes neste estudo faz-se necessário o esclarecimento a respeito de alguns conceitos como herói, mito e imagem, assim como entender o processo de construção dentro do imaginário coletivo, e também como funciona a relação existente com a política. Entender de que forma acontece a relação entre comunicação, persuasão, poder a sociedade; mídia e política; e discurso político auxilia na formação do pensamento dentro do tema pesquisado, devido a complexidade e constante mutação de alguns aspectos presentes nesta análise.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPublicidade e Propaganda - Pedra Branca
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGore, Albert, 1948-pt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectPolíticospt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.titleAnálise do discursopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.isReferencedByMonografia (Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda ).pt_BR
dc.hasPart88039_Ana.pdfpt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons