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dc.contributor.advisorAndreis, Rafael
dc.contributor.authorDeslfino, Augusto Botelho
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2017-07-07T12:24:08Z
dc.date.available2017-07-07T12:24:08Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/2137
dc.description.abstractO futebol é um esporte de âmbito mundial que leva milhões de torcedores aos estádios movidos por um sentimento: paixão pelo seu clube. Além da relação afetiva, cada vez mais, os clubes de futebol procuram fortalecer as suas relações comerciais com os torcedores, tratando o mesmo como um cliente. Com base nisto, o presente estudo teve como objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados em um estádio de futebol em dias de jogos. Os participantes da pesquisa foram 280 torcedores adeptos de um clube de futebol profissional de Santa Catarina. O instrumento de pesquisa foi um questionário, que aborda a satisfação do torcedor em relação às instalações e aos serviços oferecidos pelo clube, tais como: Bares, banheiros, estacionamento, portões de acesso, central de atendimento ao torcedor, mensalidade dos associados, acomodação no estádio e ambulantes. O questionário foi aplicado vislumbrando-se elucidar a satisfação com a qualidade dos serviços prestados em um estádio de futebol em dias de jogos. Os dados foram coletados através de um questionário online enviado ao clube. Para análise dos dados foram utilizados recursos da estatística descritiva. A pesquisa revelou que trata-se de um público jovem, de sexo predominantemente masculino, que possui um alto nível de escolaridade. A maioria dos usuários é sócia do clube, com uma renda relativamente alta. Em relação aos serviços, os torcedores aprovaram a forma como o clube gere os espaços. Com relação aos ambulantes, houve um equilíbrio no nível de satisfação dos torcedores, assim como nos bares e banheiros. No setor do estacionamento, nem todos utilizam este setor. Na questão dos portões de acesso e secretaria, houve aprovação dos serviços prestados. Quanto às mensalidades e acomodações, houve uma alta satisfação dos serviços. Para finalizar, verificou-se com este estudo que os resultados substanciais podem trazer ao clube uma melhor organização de serviços disponibilizados no Estádio e espera-se que haja uma proliferação dos estudos futuros para um melhor entendimento nesta área, recomendam-se novos estudos envolvendo um maior número de torcedores adeptos ao clube.pt_BR
dc.format.extent33pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofEducação Física Bacharelado - Pedra Brancapt_BR
dc.relation.ispartofEducação Física Bacharelado - Pedra Branca
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectQualidade dos serviçospt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleQualidade dos serviços em um estádio de futebol em dias de jogos: um estudo de caso.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaCiências da Saúdept_BR


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