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dc.contributor.advisorAndreis, Rafael
dc.contributor.authorHenn, rafael
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2017-07-07T12:48:56Z
dc.date.available2017-07-07T12:48:56Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/2140
dc.description.abstractCom o aumento do público nas academias, desenvolveu-se um estabelecimento com fins lucrativos, e assim, os profissionais de educação física passaram a ocupar o seu lugar com técnicas eficientes de treinamento, revolucionando o fitness no Brasil. As pesquisas sobre o grau de importância dos clientes desse mercado são de suma importância para a sobrevivência das empresas. Para detectar os fatores internos e externos dos indivíduos foram investigados os motivos de adesão e desistência da prática de atividade física, e apontaram diversas razões para se exercitar: dentre elas a satisfação, que é uma das maiores dificuldades encontradas nas empresas fitness, onde a cada cliente perdido por insatisfação com o atendimento, o gasto para trazê-lo de volta é no mínimo oito vezes maior que conquistar um novo cliente. A melhor linha de defesa a ser adotada por essas empresas é a manutenção de seus clientes. O principal objetivo desse estudo foi o de identificar fatores relevantes que influenciam a renovação de contratos em uma academia de Florianópolis. Foram analisados no período de abril e maio de 2017, os alunos que renovaram o contrato. Estes foram informados da pesquisa e convidados a responderem os questionários durante o ato da renovação, onde os mesmos efetivaram a renovação de contrato em um ambiente isolado de outras pessoas, e responderam a pesquisa em formato de entrevista utilizando um tablete através de um questionário online com o formato do Google Docs. Concluiu-se que dentre os tópicos abordados o setor pessoal (funcionários) tornasse o mais importante na hora da renovação. Sabendo disso os gestores poderão identificar seus pontos que devem ser melhorados e investimentos a serem feitos para evitar essa rotatividade alta que o mercado apresenta, e sim fidelizar o cliente.pt_BR
dc.format.extent25 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofEducação Física Bacharelado - Pedra Brancapt_BR
dc.relation.ispartofEducação Física Bacharelado - Pedra Branca
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAcademiapt_BR
dc.subjectRenovação de contratopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.titleFatores relevantes que influenciam a renovação de contratos em uma academiapt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências da Saúdept_BR


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