Desenvolvimento conceitual e estratégico de produto com base no PDP
Date
2017Metadata
Show full item recordAbstract
O presente trabalho apresenta a aplicação do método de planejamento estratégico do produto com a utilização das três metodologias que visam o cliente, produto e o negócio junto com a economia criativa. Com a composição dessas metodologias foi possível construir o plano estratégico do produto estudado e ser mais assertivo de forma que a aplicação ao produto, o aplicativo que a empresa de desenvolvimento tecnológico esta desenvolvendo. Pela empresa ser nova e estar em busca de desenvolver um novo produto é importante a elaboração de um plano estratégico para atender as necessidades, de formar igual para o cliente, produto e negócio. Utilizando a integração das três metodologias, cliente, produto e serviço para a elaboração do plano é possível tornar a empresa mais assertiva e competitiva, na era da economia criativa. Esse estudo abrange uma revisão bibliográfica a respeito da metodologia que será aplicada na construção do planejamento e este referencial teórico forneceu elementos que embasaram para o estudo. A seguir estruturou-se a classificação da pesquisa, a caracterização da empresa que foi realizado o estudo de pesquisa-ação e por fim a construção a partir do desenvolvimento detalhado das metodologias estudadas e os resultados que foram obtidos.
Keyword
Planejamento estratégicoEconomia criativa
Plano de negócios
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
EngenhariasCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms