Show simple item record

dc.contributor.advisorMello, Horácio Dutra
dc.contributor.authorPereira, Reginaldo Laury
dc.coverage.spatialJoinvillept_BR
dc.date.accessioned2017-07-18T12:48:58Z
dc.date.available2017-07-18T12:48:58Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/2382
dc.description.abstractTendo em vista que a maior parte da população brasileira circula a pé, ou utiliza o transporte coletivo para os seus deslocamentos, e que o conceito de mobilidade urbana é ainda bastante centrado na circulação de veículos individuais motorizados, devem ser repensadas a apropriação e utilização dos espaços das cidades, de maneira que contemplem as diversas formas de deslocamentos. A Educação para o Trânsito é uma ferramenta importante para que exista uma “nova cultura” sobre mobilidade urbana. Para que isso ocorra é necessário uma “nova” cultura na mobilidade, objetivando uma apropriação equitativa de espaço e de tempo da circulação urbana. Será apresentada, de forma sucinta, como as ações de Educação para o Trânsito, utilizadas pelo gestor do órgão municipal de trânsito estabelece diretrizes pedagógicas direcionadas para uma mobilidade urbana mais cidadã.pt_BR
dc.format.extent25 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofGestão de Trânsito - Unisul Virtualpt_BR
dc.relation.ispartofGestão de Trânsito - Unisul Virtual
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectEducação para o trânsitopt_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.titleOs desafios de implantação e como a educação para o trânsito contribui de forma positiva para o funcionamento da mobilidade urbanapt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadas


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons