Identidade visual: criação de identidade visual para loja Explosão Modas
Date
2017Metadata
Show full item recordAbstract
O presente trabalho tem como objetivo criar uma identidade visual e um manual de identidade visual. Além disso, o trabalho busca integrar e aplicar o conhecimento de design na criação de projeto, a fim de tornar mais importante à expressão de valores da loja Explosão. A criação de um manual de identidade visual é muito relevante para uma empresa, pois dessa forma a marca se torna forte diante do seu público, em razão disso o mesmo deve ser seguido corretamente. Já a criação da identidade visual, visa criar um novo modo de percepção da marca diante de seu público, tornando a mesma visualmente mais forte e que fique memorizada na mente do consumidor final. Para tanto, buscou-se uma revisão bibliográfica em design gráfico, comunicação visual, manual de identidade visual, brandbook, marca e marketing de serviço. O trabalho teve um resultado positivo, foi aprovado pelo público-alvo da empresa Explosão, dessa forma, cumpriu o objetivo, que era reposicionar a empresa no mercado atual.
Keyword
Identidade visualManual da marca
Design
Design gráfico
Visual identity
Visual identity manual
Graphic
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências Sociais AplicadasCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Related items
Showing items related by title, author, creator and subject.
-
Criação de identidade visual para a marca La Vitti
Alexandre, Isabela Barreto (2017)O presente projeto tem como objetivo desenvolver uma identidade visual e um manual de identidade visual para a marca La Vitti, traduzindo os conceitos que a marca quer passar para seu público. O projeto baseou-se na ... -
Redesign da identidade visual da empresa de produtos alimentícios Beija Flor
Machado, Tiago Castro (2018)Este trabalho de conclusão de curso busca aplicar e integrar os conhecimentos do design na elaboração de um projeto de identidade visual para a empresa de produtos alimentícios Beija Flor, com o intuito de tornar mais ... -
Projeto de redesign de identidade visual - Lune Ateliê de Costura
Guarezi, Heloisa Schaffer (2018)O projeto objetiva apresentar uma proposta de redesign da identidade visual do Lune Ateliê, entendendo o momento da identidade atual empresa e propondo um novo cenário. A cliente atende há alguns anos e objetiva expandir ...