Itens para a visualização no momento 1-20 of 40

    • Análise discursiva da cobertura jornalística da operação moeda verde 

      Banzato, Antonio Carlos (2010)
      O presente estudo diz respeito à reportagem jornalística, intitulada Operação Moeda Verde, publicada pelos jornais Diário Catarinense - DC e A Notícia - AN, no dia 4 de maio de 2007. A matéria é fruto de Inquérito da Polícia ...
    • Análise discursiva do programa Ondas da Ciência, da Rádio UDESC FM 

      Gastaldi, Kalina (2007)
      Este trabalho monográfico tem como questão norteadora analisar o discurso do programa Ondas da Ciência, na Rádio Udesc FM, nos meses de março e abril de 2007. Para a análise ser possível, apoiei-me na corrente francesa de ...
    • A análise discursiva do programa Profissão Repórter 

      Rodrigues, Tamires da Rosa (2009)
      Com ênfase no meio televisivo e no dispositivo teórico, essa pesquisa analisa as interpretações dos sujeitos e os atravessamentos discursivos do programa Profissão Repórter. Utiliza-se como corpus uma edição do mês de maio ...
    • Análise do discurso jornalístico na sua formulação de sentidos sobre a implantação do rádio digital em Florianópolis 

      Oliveira, Evita de (2009)
      A presente monografia é um estudo sobre a implantação do sistema de rádio digital em Florianópolis. A partir da perspectiva Teórica da Analise do Discurso, linha francesa (Pêcheux 1975/1969, Orlandi 1996/1999), buscamos ...
    • Análise ética discursiva da cobertura da imprensa no caso da máfia do apito 

      Silva, Marcelo Santos (2009)
      Em setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou ...
    • O aquecimento global na revista veja 

      Moser, Laís Campos (2010)
      Dentre as notícias sobre meio ambiente divulgadas nos últimos anos, o aquecimento global aparece como uma das pautas extremamente recorrentes. Não obstante, percebe-se certa uniformidade da mídia ao tratar desta questão, ...
    • 'Bonecas de luxo' 

      Bosquetti, Alinne Kühlkamp (2010)
      A presente monografia propõe mostrar uma análise do conteúdo editado pela revista Vogue no Brasil, predominantemente destinado ao público feminino e, nessa perspectiva, verificar quais mensagens são passadas ao público e ...
    • Os caminhos do grande irmão 

      Moraes, Karin Helena Antunes de (2007)
      O reality show é um gênero televisivo que vem se expandindo em todo o mundo. No Brasil, um dos programas de maior sucesso de audiência é o Big Brother Brasil produzido na Holanda em 1999 pela Endemol. O programa consiste ...
    • A cidade e o flaneur 

      Marques, Cauê (2010)
      Este trabalho é um trabalho interdisciplinar que visa unir a compreensão da crônica jornalística de João do Rio (através do texto "A Rua") não apenas como produtora de sentidos da vida urbana do Rio de Janeiro do século ...
    • A construção de sentidos sobre a mulher na revista masculina Trip 

      Bortoli, Penélope de Oliveira (2009)
      Este trabalho de pesquisa tem como objetivo analisar o jornalismo produzido pela revista masculina TRIP buscando compreender como o homem, que é o sujeito leitor dessa revista, produz sentidos sobre a mulher. Para isso ...
    • Custe o humor que custar 

      Sarah Fenix de Liz (2010)
      O presente trabalho tem por objetivo confrontar os fundamentos teóricos do humor, discutidos pelos estudiosos da área, em relação à narrativa jornalística do programa de televisão CQC, veiculado na emissora Bandeirantes. ...
    • Da pedofilia à realeza 

      Kretzer, Taianá Paim (2010)
    • Os discursos possíveis na comunicação rural 

      Pezente, Regiane Niehues (2010)
      Este trabalho monográfico tem como questão norteadora analisar quais os discursos e atravessamentos possíveis evidenciados no vídeo "Terrinha e Zé Veneno", produzido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural ...
    • Entre marketing e responsabilidade social 

      Oliveira, Aline Daniele Silva de (2007)
      Este trabalho considera a Responsabilidade Social um mito criado por uma necessidade de vender, por parte de empresas, e de consumir, por parte da população. Partindo deste princípio, os objetivos do trabalho são questionar ...
    • A estratégia de marca própria e a relação entre signo (marca) e objeto (produto) 

      Demétrio, Paulo Sergio (2009)
      Este trabalho tem como objetivo geral a realização de um estudo mais aprofundado acerca da relação entre produto, marca e consumidor, considerando como este último concebe os dois primeiros. Para isso, teremos como foco ...
    • O fazer jornalístico no jornal o estado 

      Rodrigues, Natalia Paris (2009)
      O Presente trabalho tem como objetivo compreender o fazer jornalístico no jornal O Estado, a partir de distintos momentos do seu processo produtivo, que auxiliou na construção da imprensa catarinense, e, sobre tudo, de ...
    • O fim do silêncio 

      Cória, Alanna Kern de Dutra (2011)
      Enquanto muitos ainda torcem o nariz afirmando ser impossível dizer algo relevante em 140 caracteres, os números mostram o crescimento cada vez maior do uso das redes e mídias sociais. No jornalismo, esse crescimento tem ...
    • A imprensa e os acidentes aéreos 

      Simões, Déborah Garcia Resende (2007)
      Esta monografia tem como objetivo estudar e entender o comportamento da imprensa quando ocorrem tragédias aéreas como as que aconteceram nos vôos 402 e 3054 da TAM que aconteceram em 31/10/1996 e 17/07/2007 respectivamente. ...
    • O jornalismo científico nas revistas Super Interessante e Scientific American Brasil 

      Oliveira, Camila Loureiro de (2010)
      Esta monografia estuda o Jornalismo Científico (JC) enquanto divulgação do conhecimento científico em nossa sociedade. Para isso, propomos a análise das revistas Superinteressante (SI) e Scientific American Brasil (SAB), ...
    • Jornalismo e clima ético 

      Bastos, Vanessa dal Forno (2010)
      A presente pesquisa se concentra em atribuir ao jornalismo e àqueles que o fazem um dinamismo ético e moral necessário à profissão. Essa verificação se encontra refletida a partir dos argumentos recolhidos, analisados e ...

      Mantido pela
      Unisul
      Plataforma
      DSpace
      Desenvolvido por
      Digital Libraries
      Licenciamento
      Creative Commons