Estudo do planejamento e controle de compras de materiais de escritório no Hospital Universitário/UFSC
Date
2017Metadata
Show full item recordAbstract
Este estudo tem como objetivo analisar o planejamento e controle de compras de materiais de escritório no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC). O principal motivo que levou o pesquisador a realizar esta pesquisa foi o de entender como são planejadas as aquisições de materiais de escritório e como são controladas estas compras em uma instituição pública. O estudo foi realizado utilizando referenciais teóricos sobre temas como administração de materiais, classificação e especificação de materiais, planejamento de materiais, controle de compras e lei de licitações e contratos. A metodologia de pesquisa que orientou este trabalho acadêmico foi o de uma pesquisa descritiva, do tipo qualitativa e um estudo de caso. Como elementos para coleta de dados foram utilizados o levantamento e análise documental, observação direta e entrevistas. Esta pesquisa conclui que na administração de materiais do HU/UFSC, o ponto forte é o processo de especificação de materiais e que melhorias são necessárias para um melhor planejamento e controle de compra de materiais de escritório.
Keyword
Administração de materiaisPlanejamento de materiais
Controle de compras
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-subject-area
Ciências Sociais AplicadasCollections
The following license files are associated with this item:
- Click the Creative Commons icon for to know licensing terms