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dc.contributor.advisorMonteiro, Maurici Amantino
dc.contributor.authorReis, Nilmar Diogo Dos
dc.coverage.spatialpalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2017-10-09T19:55:59Z
dc.date.available2017-10-09T19:55:59Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3107
dc.descriptionThis research aimed to analyze and understand how is the management of a practical course of aviation school in line with the regulations of the Brazilian civil aviation. This research want to do a theoretical discussion between the guidelines of Brazilian Regulation of Approval Aeronautics nº. 140 and 141, regarding the standards, procedures and requirements concerning the permit granting process for operating personnel schools for civil aviation Brazilian. Through an exploratory and documental research, developed this qualitative work, was through analysis of the procedures used by the Airclub of Lavras managers in compliance with the rules for the practical course of flight instruction. Going through a brief history of the theory of general administration, as occur in Organizational Theories, sees that every time new concepts, philosophies and attitudes begin to characterize new management models, both of whom 'creates' the rules, as who fulfills them. Through a modern flight management system, giving to member’s staff daily in Aeroclub’s, had to be a result that, despite the guidelines contained in RBHA's, new management methods are practicable for better efficiency in the development of flights.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de pesquisa teve como objetivo analisar e compreender como se dá o gerenciamento de uma escola de aviação de curso prático em consonância com os regulamentos de aviação civil brasileira. Tal pesquisa buscou fazer a discussão teórica entre as diretrizes do Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica nº 140 e o 141, no que tange as normas, procedimentos e requisitos concernentes ao processo de concessão de autorização para funcionamento de escolas de preparação de pessoal para a aviação civil brasileira. Através de uma pesquisa exploratória e documental, o desenvolvido deste trabalho qualitativo foi realizado através de análise dos procedimentos empregados pelos gestores do Aeroclube de Lavras no cumprimento das normas para o curso prático de instrução de voo. Passando por um breve histórico da teoria geral da administração, como ocorrem nas Teorias Organizacionais, vislumbra-se que a cada época, novos conceitos, filosofias e atitudes, passam a caracterizar novos modelos de gestão, tanto de quem ‘cria’ as normas, como de quem as cumpre. Através de um sistema moderno de gerenciamento de voo, para levar a cada membro que realiza as tarefas do cotidiano do Aeroclube, teve-se um resultado de que, apesar das diretrizes contidas nos RBHA’s, novos métodos de administração são viáveis para uma melhor eficiência no desenvolvimento dos voos.pt_BR
dc.format.extent31 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofCiências Aeronáuticas - Unisul Virtualpt_BR
dc.subjectGerenciamentopt_BR
dc.subjectEscola de aviaçãopt_BR
dc.subjectAeroclubept_BR
dc.subjectTeoria organizacionalpt_BR
dc.subjectInstrução de voopt_BR
dc.titleModelo de gestão de escola de aviação – um caso do aeroclube de lavraspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaEngenhariaspt_BR


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