O modelo low cost aplicado às companhias aéreas brasileiras
Abstract
O presente trabalho teve como tema o estudo do modelo low cost – baixo custo
Aplicado às companhias aéreas brasileiras. Assim, o objetivo geral da pesquisa foi
Apresentar as principais características na experiência brasileira quanto às
Companhias aéreas no referido modelo. Para a metodologia foi utilizado o
Procedimento bibliográfico na coleta de dados através do levantamento teórico de
Pesquisas realizadas por outros autores. Ainda sobre a metodologia, cabe
Mencionar que sua natureza é de caráter exploratório e o procedimento para a
Análise de dados qualitativo. Os principais resultados encontrados mostraram que já
Na década de 1960 algumas companhias aéreas na europa operavam um modelo
De baixo custo, porém o modelo somente foi aprimorado com a desregulamentação
Do setor aéreo ocorrida na década de 1990. Apesar do sucesso no brasil, que de
Fato tornaram o transporte aéreo mais acessível entre os brasileiros, ainda foram
Identificadas barreiras a serem superadas, de modo a tornar a experiência brasileira
No setor aéreo ainda mais próxima dos resultados esperados por uma companhia
Low cost, em que o valor da tarifa é o principal fator considerado por passageiros
Sensíveis ao preço, o público alvo do modelo low cost.
Keyword
Low costGol linhas aéreas
Southwest airlines