Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchveitzer, Deisi Cristini
dc.contributor.authorZambon, Leandro
dc.coverage.spatialParanápt_BR
dc.date.accessioned2017-10-11T13:25:44Z
dc.date.available2017-10-11T13:25:44Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3147
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é verificar quais os conteúdos que devem compor o estudo da Educação para o Trânsito voltada aos jovens do Ensino Médio. Como forma de demonstrar os conteúdos a partir de conhecimentos prévios sobre o tema, buscou-se analisar as percepções sobre o trânsito dos jovens estudantes do Ensino Médio. Estende-se que compreender as percepções dos alunos sobre o trânsito contribuirá para que os projetos de Educação para o Trânsito desenvolvidos nas escolas dialoguem com seus interesses. Como justificativa para este estudo, é importante considerar que os jovens entre 11 e 20 anos de idade estão envolvidos em uma porcentagem considerável de aproximadamente 9% do número de óbitos por acidentes de trânsito (DETRAN, 2014). Países que investiram em Educação para o Trânsito, como por exemplo, Suécia e Japão que sofriam estatísticas parecidas com as do Brasil, obtiveram excelentes resultados, servindo de referência de trânsito seguro no mundo. (SONALY, 2011).pt_BR
dc.format.extent14 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofGestão de Trânsito - Unisul Virtual
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTrânsitopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleEducação para o trânsito: uma questão socialpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadas


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil

Mantido pela
Unisul
Plataforma
DSpace
Desenvolvido por
Digital Libraries
Licenciamento
Creative Commons