Estudo sobre as estratégias de melhoramento dos serviços ofertados pelo setor de tecnologia da informação aos membros do campus colinas do instituto federal do Tocantins
Abstract
Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de melhoramento dos serviços ofertados pelo setor de Tecnologia da Informação aos membros do campus Colinas do Instituto Federal do Tocantins. Para isso, foi feito um levantamento bibliográfico a respeito da biblioteca ITIL que é utilizada para o gerenciamento de serviços de TI. O setor de TI do campus Colinas é desprovido de qualquer metodologia, técnica ou framework para uma melhor gestão dos processos que envolvam os serviços de TI. Como qualquer outro setor de uma instituição, o departamento de TI deve está sempre alinhado com os objetivos da organização. Portanto, para boa entrega dos serviços devem-se ter bons processos controlados, monitorados e padronizados. A estratégia de pesquisa foi o estudo de caso em que o autor do artigo observou o funcionamento do setor de TI e comparou o que se deve ser feito com a aplicação da biblioteca ITIL, quais as recomendações ou melhores práticas aplicadas para uma melhor entrega dos serviços.
Keyword
Gerenciamento de serviços de TIITIL
Tecnologia da informação
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Ciências Sociais AplicadasCollections
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