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dc.contributor.advisorTcholakian Morales, Aran Bey
dc.contributor.authorTavares, Alexandre
dc.contributor.authorSilveira, Fernando
dc.coverage.spatialFlorianópolispt_BR
dc.date.accessioned2017-10-23T17:39:35Z
dc.date.available2017-10-23T17:39:35Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3258
dc.descriptionForensics can be defined by de gathering of investigatives techniques applied with the intent of solving crimes from scaterred data in the crime scene, organising such data for the assembly of evidences. These evidences must be legally treated, so that it can be turned into proof that can be used in civilian or working cases on court. This paper focuses on the application of such techniques in a corporate network, the relevance of a corporate network lies on the data flow and information value that runs throught, not to mention the number of classified informations that need protection. To be able to accomplish that goal, the forensic expert must have extensive knowledge of information security, networks and operating systems, so that he or she can have the right amount of expertise to effectively perform a forensic investigation, and produce undisputed proof of what actually happened. With that in mind this paper gathered literal background focusing on information security with a focus point on several themes like, cryptography, access control, action plans, information security administration, technical rules of engagement for a information security policy, and only then, present the concepts of digital forensics, such as dead forensics (static forensics) and live forensics (dynamic forensics, and establishes a sequential forensic investigation concept mode based on all information security background gathered throughout the makings of this paper, and to what ends such model can be useful, valid, and advantageous to a corporation.pt_BR
dc.description.abstractO transporte é uma das principais funções da cadeia de abastecimento, pois está presente no comércio, na indústria e na prestação de serviços. Encontrar as melhores rotas para os veículos, minimizar tempo e distância são decisões estratégicas importantes para a organização. A roteirização e a programação de veículos consistem em designar as cargas aos veículos e apresentar a sequência de paradas mais eficiente. Para minimizar os problemas de gestão e segurança nas rodovias, as grandes corporações atualmente investem na área tecnológica. Desta forma, justifica-se apresentar uma solução de baixo custo para empresas de pequeno e médio porte que buscam um sistema eficiente para gerenciar suas frotas e rotas, possibilitando-as a competir de igual para igual com as grandes organizações. A proposta deste trabalho é projetar e desenvolver uma solução web distribuída em forma SaaS para apoiar a gestão de frotas e rotas. Com uma solução em Clouding Computing integrada com dispositivos moveis e sistemas de posicionamento global (GPS), torna-se possível a realização da gestão de transportes e segurança nas rodovias com baixo custo e investimento. Como plataforma, foi utilizado a linguagem NodeJS para o servidor e Android para o dispositivo móvel. Quando se trata de integração dos sistemas foi aplicado a técnica de REST API e o MongoDB foi utilizado para persistência dos dados. Os mapas foram renderizados com a utilização dos serviços de disponibilizados pela Google Maps API. Com o sistema finalizado, foi possível planejar viagens através de rotas previamente traçadas, bem como simular em tempo real a realidade de um itinerário onde a rota original sofreu mudança de percurso por alguma decisão operacional. Desta forma os autores concluíram que a problemática em elevar a segurança dos veículos, gerenciar a frota e itinerários com maior facilidade foi minimizada.pt_BR
dc.format.extent92 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectSegurançapt_BR
dc.titleSoftware como serviço para gestão de frotas e rotaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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