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dc.contributor.advisorSilveira, Darlene de Moraes
dc.contributor.authorRachadel, Angela Silveira
dc.contributor.authorPietruza, Rosa Maria Franchin
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2017-10-23T19:21:24Z
dc.date.available2017-10-23T19:21:24Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3449
dc.description.abstractVisto que esta fundamenta as análises empreendidas nos relatos das experiências de estágio curricular, associa-se a este objetivo o propósito de apresentar as temáticas de estágio com suas respectivas abordagens e sistematização. O presente trabalho de conclusão de curso corresponde às reflexões teórico-práticas vivenciadas em estágios curriculares realizados por meio do Projeto de Extensão da Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Família, da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, no Programa Mesa Brasil/SESC de Palhoça - SC e na Ação Social da Catedral Metropolitana de Florianópolis - SC. O trabalho que ora se apresenta tem por objetivo abordar uma breve trajetória do surgimento do Serviço Social Contemporâneo. A prática de estágio curricular do curso de Serviço Social da UNISUL/Campus Norte junto ao referido Projeto de Extensão oportunizou a realização de um diagnóstico sobre as demandas para formação/capacitação de gestores e educadores na Defesa da Criança, Adolescente e Família junto às Organizações Sociais conveniadas com o Mesa Brasil/SESC e junto à Ação Social e Cultural da Catedral Metropolitana de Florianópolis. O estágio curricular possibilitou refletir sobre a intervenção do Serviço Social frente às demandas apresentadas pelos usuários, identificando as possibilidades de atender às reais aspirações. Cabe destacar que a elaboração deste estudo de forma conjunta é decorrência do interesse das acadêmicas em realizar tal trabalho, a partir da partilha das experiências e vivências acadêmicas e da supervisão pedagógica conjunta, o que permitiu a socialização das reflexões e análises sobre a formação profissional e as práticas de estágio realizadas no período de agosto de 2008 a novembro de 2009. Diante do exposto, entende-se que a relação acadêmico-institucional (curso de Serviço Social - UNISUL e Campus de Estágio Curricular) contribuiu fortemente para as apreensões e reflexões sobre o Serviço Social Contemporâneo, com seus respectivos desdobramentos, limites e possibilidades.pt_BR
dc.format.extent62 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofServiço Social - Pedra Brancapt_BR
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectServiço Social Contemporâneopt_BR
dc.subjectReflexões teóricopráticaspt_BR
dc.titleReflexões sobre as práticas de estágio curricular frente às demandas e os desafios para o serviço social contemporâneopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaCiências Sociais Aplicadaspt_BR


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