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dc.contributor.advisorOuriques, Erasmo Paulo Miliorini
dc.contributor.authorSouza, Rômulo Mendes de
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2017-10-23T19:23:51Z
dc.date.available2017-10-23T19:23:51Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3471
dc.descriptionThe present research indicates aging is presented as a process that reduces the physiological functions and physical capacity. Muscular strength is the physical capacity that must receive attention, as in years passed, the loss of bone and muscle mass occurs rapidly causing irreparable consequences. Resistance training plan should seek to minimize these losses and improve the daily activities of this age group. Therefore, we sought to understand the consequences of aging on this age group and identify benefits that weight training brings to seniors. We conducted the study through a literature review. Weight training provides numerous benefits to the elderly, as a gain in muscle mass and metabolism, reduce body fat, increase muscle strength, maintenance and improvement in joint mobility, increased bone mineral density and reduction in risk factors cardiovascular diseases. The action of physical exercise daily in the elderly improves their living conditions and daily activities. Most research agrees that with the application of systematic physical exercise programs improves quality of life in various tasks and activities. Contribute efficiently in functional independence.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa indica que o envelhecimento apresenta-se como um processo que diminui as funções fisiológicas e a capacidade física. A força muscular é a capacidade física que deve receber atenção, pois em passar dos anos a perda de massa óssea e muscular acontece aceleradamente causando irreparáveis conseqüências. Treinamento resistido planejado deve buscar minimizar estas perdas e melhorar as atividades cotidianas desta faixa etária. Para tanto, buscou-se entender as conseqüências do envelhecimento sobre esta faixa etária e identificar benefícios que o treinamento com pesos traz para a terceira idade. Efetuou-se o trabalho através de pesquisa bibliográfica. O treinamento com pesos traz inúmeros benefícios às pessoas da terceira idade, como ganho da massa muscular e do metabolismo, redução da gordura corporal, aumento da força muscular, manutenção e melhoria na mobilidade articular, aumento da densidade óssea mineral e redução nos fatores de risco de doenças cardiovasculares. A ação de exercícios físicos cotidianos em idosos melhora sua condição de vida e atividades diárias. A maioria das pesquisas concorda que com a aplicação de programas de exercícios físicos sistematizados melhora a qualidade de vida em diversas tarefas e atividades realizadas. Contribuem de forma eficaz na independência funcional.pt_BR
dc.format.extent45 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofEducação Fisica e Esporte - Pedra Brancapt_BR
dc.subjectTreinamento com pesospt_BR
dc.subjectTerceira idadept_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.titleTreinamento resistido com pesos para indivíduos de terceira idadept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaCiências da Saúdept_BR


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