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dc.contributor.advisorCerutti, Fernando Antônio
dc.contributor.authorOliveira, Carlos Henrique de
dc.contributor.authorCustódio Júnior, Luiz Apolinário
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2017-10-23T19:29:36Z
dc.date.available2017-10-23T19:29:36Z
dc.date.issued2009
dc.identifier.urihttp://www.riuni.unisul.br/handle/12345/3529
dc.descriptionWith the increasing convergence of the data and voice networks, the use of this net for applications that need guarantees of parameters, as width of band, delay, variations of delay and tax of losses of packages, becomes necessary the use of quality of service. In this work, a management environment was developed to assist in the control of the quality of service through active measurements. These measurements had facilitated the attainment of information that permits us a fast action in the case of fall of the performance waited for the voice segment on IP. The results had been measured in terms of losses of percentile packages and variation of the delay in the packages (jitter). Some sizes of packages for verification of the influences of the use of QoS had been used. The results of the measurements in nets with QoS and without QoS had been compared, showing that the control of the parameters of QoS is efficient to improve the performance of the applications that demand priorities in the traffic. The architecture of marking DiffServ used in the routers revealed effective for maintenance of the quality of service.pt_BR
dc.description.abstractCom a crescente convergência das redes de dados e voz, o uso desta rede por aplicações que necessitam de garantias de parâmetros como o de largura de banda, atraso, variações de atraso e taxa de perdas de pacotes, torna-se necessária a utilização de qualidade de serviço. Neste trabalho, foi desenvolvido um ambiente de gerência para auxiliar no controle da qualidade de serviço através de medições ativas. Tais medições facilitaram a obtenção de informações que nos permitem uma ação rápida no caso de queda do desempenho esperado para o segmento de voz sobre IP. Os resultados foram medidos em termos de perdas de pacotes percentuais e variação do atraso nos pacotes (jitter). Utilizou-se vários tamanhos de pacotes para verificação das influências do uso de QoS( Qualidade de Serviço). Os resultados das medições em redes com QoS e sem QoS foram comparados, mostrando que o controle dos parâmetros de QoS é eficiente para melhorar o desempenho das aplicações que exigem prioridades no tráfego. A arquitetura de marcação DiffServ (Serviços Diferenciados) utilizada nos roteadores mostrou-se efetiva para manutenção da qualidade de serviço.pt_BR
dc.format.extent81 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofEngenharia Elétrica Telemática - Pedra Brancapt_BR
dc.subjectQualidade de serviçopt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectDiffServpt_BR
dc.titleAnálise e implementação de política de QoS: priorizando voz em redes IPpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.subject.areaEngenhariaspt_BR


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